21/11/2018 às 13h52min - Atualizada em 21/11/2018 às 13h52min

Prazo de conclusão de contenção na Avenida Agnelo Correa do Bem depende do clima

A conclusão das obras está prevista para dezembro, se a chuva der trégua. A equipe executora estará concentrando todo o seu contingente para finalizá-la.

Kalon Moraes (*)

Com previsão de conclusão para o fim deste ano, as obras de acesso ao bairro Imperador pela Avenida Agnelo Correa do Bem, estão em sua fase final. As construções dos muros de contenção de encostas devem ser finalizadas até o final deste mês, dependendo do clima em relação às chuvas. Pois com as chuvas que tem caído em Leopoldina nos últimos dias, os trabalhos foram seriamente prejudicados. 

Os muros de contenção estão sendo construídos em dois pontos, na Avenida Agnelo Correa do Bem e entre a avenida com a Rua Honório Lacerda Filho. Essas obras vão dobrar a segurança, tanto para a mobilidade dos pedestres, como do tráfego de veículos para moradores dos bairros São Cristóvão parte alta, Alto da Boa Vista e Imperador, além de promover segurança também para a Creche / Escola, construída nesse acesso.

Segundo informações técnicas, resta finalizar parte do muro entre a avenida e a Rua Honório Lacerda, (Rua Doze) e aproveitar a estiagem para a execução da terraplenagem, compactação e pavimentação do trecho em construção na Avenida Agnelo Correa do Bem.



Em visita ao canteiro de obras, o prefeito José Roberto comentou sobre o andamento das obras. “Esta é uma obra complexa, mas todos os problemas que foram surgindo no decorrer de sua construção procuramos saná-los, com as mais modernas técnicas em relação a contenção de encostas. Nossa preocupação sempre foi a segurança da população e também dos operários que estão expostos na obra. Mesmo que tenha havido atraso, não registramos acidentes no canteiro de obras, esperamos que com a estiagem, possamos finalizá-la, e entregar mais uma importante obra para a população. Esse acesso aqui no bairro Imperador é de grande importância para os moradores dos bairros adjacentes que residem na parte alta, a liberação da avenida vai facilitar e desafogar o trânsito em outros pontos", explica Dr. José Roberto.

A conclusão das obras está prevista para dezembro, com a trégua das chuvas, a equipe executora estará concentrando todo o seu contingente para finalizá-la.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »