22/11/2018 às 15h13min - Atualizada em 22/11/2018 às 15h13min

Escola de Piacatuba promove nesta sexta-feira, 23 de novembro, o Cine Clube Cutubas

Trata-se de um projeto de extensão organizado pelo professor Inácio Manoel Neves Frade da Cruz, da Universidade do Estado de Minas Gerais, Unidade Leopoldina.

Edição Luiz Otávio Meneghite
Vista aérea da Escola de Piacatuba por João Gabriel Baia Meneghite
A Escola Estadual Dr. Pompílio Guimarães, localizada no distrito de Piacatuba, promove nesta sexta-feira, 23 de novembro de 2018, o Cineclube Cutubas: cultura afro-brasileira e indígena em debate.
 
Trata-se de um projeto de extensão organizado pelo professor Inácio Manoel Neves Frade da Cruz, da Universidade do Estado de Minas Gerais, Unidade Leopoldina, com exibição de filmes seguidos por debates que já aconteceram no Clube Cutubas e na UEMG.
 
Segundo o convite enviado à redação do Jornal Leopoldinense pela diretora Ana Cláudia haverá, durante os três períodos do dia, exibição de filmes e apresentação de esquetes, seguidos por debates.
 
Ocorrerá também uma mostra fotográfica sobre o evento ‘I Via Cultura: tecendo histórias na terra do povo de bom coração’que aconteceu nessa mesma escola, organizado pelo professor Jardel Costa Pereira e o VI período do Curso de Pedagogia  em parceria com a Escola Estadual Dr. Pompílio Guimarães. Concomitantemente será exibido vídeos de uma roda de conversa gravados com pessoas idosas de Piacatuba em que falaram de suas memórias e vivências no povoado.


 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »