22/11/2018 às 15h20min - Atualizada em 22/11/2018 às 15h20min

Secretaria de Agricultura intensifica seus trabalhos para garantir trânsito a produtores

Homens, máquinas e caminhões continuam trabalhando firme para garantir que tanto a produção de leite, como outros produtos possam ter escoamento.

Kalon Moraes(*)

Lado a lado com os produtores rurais para que esses valorosos trabalhadores possam vencer suas dificuldades e seguir sua jornada diária plantando, colhendo e produzindo alimentos, a Secretaria Municipal de Agricultura de Leopoldina continua executando melhorias em várias estradas rurais por todo o seu extenso município.

Mesmo com as chuvas caindo em toda a região, a equipe viária responsável pela manutenção e conservação das estradas, não tem cruzado os braços, trabalhando firme nas intervenções para garantir o trânsito para a comunidade rural. Dessa vez os atendimentos de emergência foram na Comunidade dos Valverde.



 "A ordem do prefeito é não parar, manter vigilância permanente por todo o município, independente do local, tentar de todas as formas e usar todos os recursos, para garantir o escoamento da produção e a condução dos estudantes até suas escolas. Essa é a recomendação, e estamos nos esforçando para garantir esse trabalho", explica Alfredo Mendes do Vale.

Homens, máquinas e caminhões continuam em alerta e trabalhando firme para garantir que tanto a produção de leite, como outros produtos que são produzidos em nossa zona rural, como os alunos que residem nos distritos e comunidades, possam trafegar com segurança.

“Estamos tentando facilitar o acesso aos pontos de coleta de leite, as rotas do transporte escolar e também, as dos produtores da agricultura familiar, enfim, estamos aos poucos, tentando focar nossos esforços nos pontos mais críticos, onde não estava sendo possível trafegar. Depois que as chuvas derem uma trégua, vamos ampliar ainda mais os trabalhos em todos os acessos. Por enquanto, estamos atendendo as emergências, para garantir o escoamento da produção, o transporte escolar para que todos possam de certa forma, cumprir seus compromissos", destaca o secretário Alfredinho.

Concluindo a assistência aos moradores da Comunidade dos Valverde, entre os distritos de Tebas e Piacatuba, a equipe viária, estará em alerta total e com participação efetiva para cumprir o cronograma traçado pela secretaria, possibilitando que todos recebam atendimento adequado por parte da Prefeitura.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »