27/11/2018 às 19h49min - Atualizada em 27/11/2018 às 19h49min

Escola de Piacatuba terá ensino médio a partir de 2019

Revelação foi feita nesta terça-feira, 27 de novembro de 2018, em nota distribuída à imprensa pela Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
O Professor Sidilúcio deu a boa notícia à comunidade de Piacatuba
A Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, divulgou nesta terça-feira, 27 de novembro de 2018, que a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais aprovou a implantação do Ensino Médio a partir de 2019, na Escola Estadual Dr. Pompílio Guimarães, localizada no distrito de Piacatuba.

Segundo o Professor Sidilúcio Ribeiro Senra, Diretor da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina “Essa antiga reivindicação do Distrito de Piacatuba foi possível graças ao empenho da Direção, Professores e Servidores da Escola que encaminharam em tempo hábil a comprovação da demanda e demais solicitações da SEE/MG, e ao trabalho da SRE/Leopoldina no convencimento à SEE/MG”.
 
De acordo com o Professor Sidilúcio, a Subsecretária de Educação Augusta Aparecida Neves de Mendonça, esteve pessoalmente na Escola para conhecer a sua história e a do Distrito.

O Diretor da SRE/Leopoldina parabenizou toda a comunidade de Piacatuba pela conquista. “Agora todos poderão concluir a Educação Básica no próprio Distrito, junto aos seus familiares. Esta iniciativa irá fortalecer e valorizar ainda mais o querido Distrito de Piacatuba. Temos certeza de que a Escola que já realiza um excelente trabalho no Ensino Fundamental, também o fará no Ensino Médio, proporcionando assim, um ensino de qualidade aos jovens deste Distrito”, finalizou.


Reunião na Escola  de Piacatuba para dar a boa notícia

Com informações da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina
 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »