29/11/2018 às 08h23min - Atualizada em 29/11/2018 às 08h23min

Prefeitura realiza obra de contenção de encosta na região do Jardim dos Bandeirantes

A obra vai beneficiar uma vila de casas no Beco do Matadouro, ao lado da Associação dos Comerciantes de Carne de Leopoldina.

O muro de contenção em solo cimento rip rap, terá a função de conter a queda do barranco
Kalon Moraes (*)

Para evitar deslizamentos, a Prefeitura de Leopoldina está executando na região do bairro Jardim dos Bandeirantes, a construção de muro de contenção de encosta. A obra está sendo realizada com técnica rip rap, e vai beneficiar uma vila de casas conhecida no Beco do Matadouro, ao lado da Associação dos Comerciantes de Carne de Leopoldina.

O muro de contenção em solo cimento rip rap, terá a função de conter a queda do barranco que vinha trazendo preocupação para as famílias que residem no local.

Morador há anos naquele lugar, José Braz, conta que está muito feliz com a construção do muro. “Minha casa fica próximo a esta encosta, e meus sobrinhos e netos, estão sempre brincando por aqui, e isso estava nos deixando muito preocupados. Hoje com o início desta importante obra pra nós moradores, só tenho motivos para agradecer à Prefeitura e todos da Equipe que estão se esforçando para nos atender", relata o morador.

O muro de contenção terá cerca de 25 metros de comprimento e 4 metros de altura e irá beneficiar todas as famílias residentes naquele local, objetivando garantir mais segurança e bem estar a todos. “A falta deste muro de contenção, poderia gerar consequências graves para essas residências. A ordem do Prefeito Zé Roberto é adiantarmos o máximo possível para evitar deslizamentos, principalmente nesse período mais chuvoso", explica Amarildo Macedo , encarregado da obra.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »