29/11/2018 às 21h02min - Atualizada em 29/11/2018 às 21h02min

Vereadores insistem na reativação do relógio da Praça Félix Martins

Mesmo com a reforma da Praça Félix Martins, o relógio foi mantido no local e o vereador cobra explicações por que o equipamento continua sem funcionar.

O relógio localizado na Praça Félix Martins foi tema de debates entre os vereadores, durante reunião da Câmara Municipal, realizada no dia 19 de novembro de 2018. Uma indicação e um requerimento foram elaborados com o objetivo alertar e cobrar providências em relação ao equipamento que há anos não funciona regularmente. Não é a primeira vez que o tema é discutido na Câmara Municipal de Leopoldina. Em 27 de maio de 2016, o Jornal Leopoldinense publicou matéria intitulada:

Vereador pede reativação de relógio na Praça Félix Martins.

Autor da indicação de 2016, desta vez, o vereador Ivan Martins Nogueira teve a companhia de Rogério Campos Machado, assinando a indicação nº 393/2018 sugerindo ao Poder Executivo que fossem adotados procedimentos de reparos no relógio localizado no centro da cidade. Os parlamentares salientaram que as informações sobre horas e temperaturas fornecidas pelo aparelho são de utilidade para a população, além de o equipamento compor a estética da praça, pois foi mantido no local mesmo com a reforma daquele espaço central. 

O tema voltou à discussão com a apresentação do requerimento nº 146/2018, de autoria de Rogério Campos Machado, cobrando informações do Governo Municipal sobre a situação atual do relógio. O parlamentar deseja saber quem é o responsável pela manutenção do equipamento e questionou os motivos pelos quais não foram realizados serviços de reparos no aparelho que não funciona há bastante tempo. Esgotadas as discussões sobre o tema, a indicação e o requerimento foram aprovados por unanimidade e ainda receberam assinaturas de apoio dos demais vereadores.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina e Arquivo do Jornal Leopoldinense


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »