03/12/2018 às 19h03min - Atualizada em 03/12/2018 às 19h03min

Câmara Municipal de Leopoldina realiza Sessão Solene para homenagens

Dr. Felipe Salomão, Ricardo Pimentel, Max Alan, Dr. André Luiz e Wolney Aguilar foram homenageados por se destacarem na prestação de serviços à comunidade.

Dr. Felipe Salomão, Ricardo Pimentel, Max Alan, Dr. André Luiz e Wolney Aguilar foram homenageados
 Em sessão solene, realizada no dia 29 de novembro, a Câmara Municipal procedeu à entrega de Títulos de Cidadania e Medalha do Mérito Leopoldinense, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos homenageados ao município.

O vereador Pastor Darci José Portella presidiu a sessão e formou a mesa principal com os seguintes convidados: os vereadores Hélio Batista Braga de Castro e Dr. José Ferraz Rodrigues, autores das proposições, os homenageados Ricardo Pimentel Moreira, Max Alan Matheus, Wolney Aguilar Silva, Dr. Felipe Salomão Duarte e Dr. André Luiz Silveira de Azevedo, acompanhados por suas respectivas esposas. Também prestigiaram a solenidade os parlamentares Waldair Barbosa Costa, José Augusto Cabral e Ivan Martins Nogueira.

A primeira honraria entregue foi a Medalha do Mérito Leopoldinense conferida ao Sr. Ricardo Pimentel Moreira. Graduado em Direito pela Faculdade Doctum Leopoldina, com pós-graduação em Direito Público e Direito do Consumidor e Responsabilidade Civil, o homenageado é servidor do Tribunal de Justiça de Minas Gerais desde 2006. Atualmente está lotado no Juizado Especial de Leopoldina e no CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. A medalha foi entregue pelo autor da proposição, Hélio Batista Braga de Castro.

Em seguida, foi procedida à entrega do Título de Cidadão Honorário Leopoldinense a Max Alan Matheus. Natural de Muriaé, o Oficial de Justiça é formado em eletrotécnica pelo Cefet e em Direito pela Faculdade Doctum. Foi funcionário concursado da Prefeitura de Leopoldina durante seis anos e diretor do Sinserpu. Há mais de dez anos é funcionário do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O título foi entregue pelo vereador Hélio Batista Braga de Castro.

A terceira honraria entregue foi o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense, outorgado ao Sr. Wolney Aguilar Silva. Professor universitário, contador, consultor, palestrante e administrador hospitalar, o homenageado nasceu em Caratinga. Depois de assessorar instituições de saúde em várias partes de Minas Gerais atualmente está à frente da Casa de Caridade Leopoldinense. O título foi entregue pelo vereador Hélio Batista Braga de Castro.

O quarto homenageado da noite foi o médico Dr. Felipe Salomão Duarte com o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense. Natural de Itaocara-RJ, o homenageado graduou-se em medicina há 12 anos, tendo dedicado a maior parte de sua vida à causa do SUS. Atualmente é servidor público municipal, atuando na zona rural de Leopoldina, no Pólo de Saúde e no CISUM. A honraria foi entregue pelo vereador Hélio Batista Braga de Castro.

A última homenagem da noite foi para o cardiologista Dr. André Luiz Silveira de Azevedo com a entrega do Título de Cidadão Honorário Leopoldinense. Natural de Miraí, o homenageado é médico concursado na Prefeitura de Leopoldina e plantonista no serviço de urgência e emergência no Pronto-Socorro da Casa de Caridade Leopoldinense. O autor da proposição, Dr. José Ferraz Rodrigues, procedeu à entrega da honraria.

A sessão prosseguiu com breves considerações dos autores das homenagens e dos agraciados, além de alguns oradores que compuseram a mesa principal. Em seguida, a reunião foi encerrada pelo Sr. Presidente.   

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »