04/12/2018 às 22h38min - Atualizada em 04/12/2018 às 22h38min

Leopoldinenses participaram de Seminário Temático de Capoeira em Belo Horizonte

No evento Mestre Dimas foi eleito membro titular do Comitê Gestor da Capoeira de Minas Gerais, representando a Zona da Mata.

O famoso Mestre Dimas e seu filho, o Professor de Educação Física Dimas Diego, participaram nos dias 24 e 25 de novembro de 2018, do 1º Seminário Temático da Capoeira, promovido pelo IPHAN/MG, em Belo Horizonte.

O evento contou com vários Mestres, Contra Mestres, Professores e Capoeiristas, que discutiram vários temas sobre a política pública da Capoeira como: Patrimônio Imaterial e a Capoeira em Minas Gerais; Participação da Mulher na Capoeira; Capoeira como Instrumento de Inclusão Social; Capoeira e Educação; Acesso da Capoeira às Políticas de Financiamentos Culturais e Desafios na Formação de Coletivos e Representatividade e Representação.

A Capoeira é hoje tombada como Patrimônio Imaterial Cultural Nacional e a Roda de Capoeira é tombada como Patrimônio da Humanidade. No evento Mestre Dimas foi eleito membro titular do Comitê Gestor da Capoeira de Minas Gerais, representando a Zona da Mata, tendo como seus suplentes Mestre Cuité, de Juiz de Fora e Mestra Tida, de Ubá.  Isto enriquece a capoeira de Leopoldina e Zona da Mata. Mestre Dimas é um forte personagem da história no mundo da Capoeira.

Dimas e o seu filho Diego.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »