07/12/2018 às 11h11min - Atualizada em 07/12/2018 às 11h11min

Energisa emite comunicado esclarecendo piques de energia

Assessoria de Comunicação da Energisa Minas Gerais
Em relação aos piques de energia percebidos pelos clientes em alguns municípios da área de concessão da Energisa, a empresa esclarece que foram devidos a descargas atmosféricas que afetaram duas linhas de transmissão do sistema da Energisa, causando oscilações no fornecimento de energia elétrica.
 
Esta situação foi agravada devido a outra ocorrência grave registrada na madrugada desta sexta-feira, 07 de dezembro, que levou à queima de um equipamento da subestação de Além Paraíba. O incidente causou interrupção no fornecimento de energia elétrica apenas para os clientes de Além Paraíba e afetou uma das linhas de transmissão que realiza o suprimento de energia para a região, que permaneceu atendida por outras fontes de suprimento. Equipes da Energisa estavam de prontidão e foram mobilizadas ainda na madrugada, para atender a ocorrência na linha de transmissão.
 
O sistema elétrico foi restabelecido em aproximadamente 30 minutos e encontra-se operando normalmente. Tratam-se de casos isolados que foram atendidos o mais rápido possível, garantindo segurança das equipes envolvidas.
 
A Energisa agradece a compreensão dos seus clientes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »