10/12/2018 às 19h56min - Atualizada em 10/12/2018 às 19h56min

Secretaria de Agricultura inicia obra de captação pluvial na estrada de Providência

A drenagem é um dos meios mais eficientes para que a água escorra mais facilmente, e se afaste o mais rapidamente do local onde possa causar danos.

Kalon Moraes (*)

A Secretaria Municipal de Agricultura vem realizando manutenção preventiva em todas as estradas rurais do extenso município de Leopoldina com seus 943 quilômetros quadrados.. Diariamente é possível verificar a Equipe Viária promovendo melhorias para que seus usuários trafeguem com segurança. Essas estradas são utilizadas para o transporte dos produtos da pecuária leiteira e de corte, e da agricultura, além do transporte escolar e o fomento turístico dos distritos.

Com a trégua das chuvas, a Secretaria de Agricultura retomou os trabalhos de manutenção da estrada de Providência, iniciando esta semana as obras de captação de água pluvial. Essa obra, segundo o secretário Alfredo Mendes do Vale, faz parte do processo de regularização da estrada vicinal, responsável pelo escoamento econômico e social da região de Providência, São Martinho e adjacências.



"A falta de um sistema de escoamento de águas de chuvas é uma das principais razões para o surgimento de buracos e obstruções em vários trechos ao longo da estrada. Avançamos muito este ano com as manutenções e recuperação de pontes e estradas, apesar da grande área territorial do nosso município e a dificuldade financeira, imposta pela falta de repasse do governo do estado", explica Alfredinho.



A drenagem é um dos meios mais eficientes para que a água escorra mais facilmente, e se afaste o mais rapidamente do local onde possa causar danos. As águas das chuvas tem dois caminhos e ambas situações podem prejudicar a estrutura da estrada. Uma das opções que está sendo utilizada no acesso ao distrito de Providência, é a canalização de trechos mais críticos, com manilhas de 40, em concreto. A intenção com a construção dessas galerias de água de chuva na zona rural é resolver um dos principais problemas enfrentados pelos moradores e produtores dos distritos em período de chuva.

(*)Assesssoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »