11/12/2018 às 08h39min - Atualizada em 11/12/2018 às 08h39min

Leopoldinense Kacio Freitas conquista o título brasileiro de ciclismo de pista

Kacio conquistou a tríplice coroa do ciclismo de pista (Foto: Luis Cláudio Antunes/Divulgação)
O ciclista mineiro Kacio Freitas conquistou o título brasileiro de ciclismo de pista ao conquistar três títulos nas três provas da categoria, disputadas no Velódromo Municipal de Indaiatuba, em São Paulo.

Kacio ganhou pela terceira vez consecutiva a prova de Velocidade Individual, foi tetracampeão na Keirin e na última prova, a de 1 KM contrarrelógio, chegou ao quinto título seguido.

“Foi uma competição difícil e equilibrada. Tive que me empenhar bastante para garantir os três títulos brasileiros porque enfrentei adversários de excelente nível técnico e que exigiram muito de mim. Essas conquistas são o resultado de um bom planejamento, treinamento, dedicação e força de vontade. Manter os títulos nacionais me deixa muito motivado para a próxima temporada”, disse o atleta.

O ciclista teve um dos melhores anos de sua carreira, e além do título conquistado em Indaiatuba, vai receber no dia 18 de dezembro o Prêmio Brasil Olímpico como o melhor do ciclismo de pista em 2018.

“Esse ano foi muito bom e um dos melhores de minha carreira. Comecei com o título do 32º Torneio de Verão, em Ilha Comprida (SP). Depois, com a Seleção Brasileira, vieram as medalhas de bronze por Equipes nos Jogos Sul-Americanos na Bolívia e no Campeonato Pan-Americano no México. A partir de sexta-feira vou disputar a quarta etapa da Copa do Mundo em Londres. Agora é continuar focando nas Copas do Mundo e na briga pela classificação olímpica para Tóquio 2020”, completou.

Fonte: GAZETA ESPORTIVA


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »