11/12/2018 às 20h49min - Atualizada em 11/12/2018 às 20h49min

Dragagem no Jacareacanga melhora o escoamento das águas e evita enchentes

Todo o material retirado do leito do córrego foi transportado para local apropriado, desobstruindo o acesso ao Jardim Bela Vista.

Equipamento de última geração está sendo empregado no serviço
Iago Geraldo Xavier (*)

Máquinas e caminhões da Prefeitura estão concluindo mais uma etapa de dragagem do córrego Jacareacanga que corta o grande Bela Vista. O trabalho que foi iniciado na região de acesso ao distrito de Vista Alegre, está sendo concluído no bairro Jardim Bela Vista para melhorar o escoamento das águas de chuvas e evitar alagamentos e enxurradas.


 
O resultado obtido com a dragagem é satisfatório

As chuvas vinham assoreando o leito do córrego com terra, pedras e lixo, o que dificultava  o escoamento da água. Com as fortes chuvas dos últimos dias, foi possível perceber os benefícios do serviço de dragagem executado no córrego, principalmente na região do São Sebastião e no acesso ao Tomé Nogueira, que vinham tendo transbordamento de parte do córrego e consequentes alagamentos em período de chuvas. Todo o material retirado do leito do córrego foi transportado para local apropriado, desobstruindo o acesso ao Jardim Bela Vista.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »