12/12/2018 às 09h37min - Atualizada em 12/12/2018 às 09h37min

Nonoca visita escola para agradecer mural que homenageia jogadores de Leopoldina

A solenidade evidenciou o espírito de voluntariado dos alunos e o mérito do projeto ter sido selecionado para o II Seminário Regional de Escolas Inovadoras.

O jogador de futebol do Cruzeiro Lucas Ventura, o Nonoca, aproveitou a sua folga de trabalho para visitar a sua família e amigos em Leopoldina. Nesta segunda-feira, 10 de dezembro, ele compareceu na Escola Estadual Emílio Ramos Pinto, para agradecer pessoalmente aos alunos, professores e a direção pela homenagem que fizeram a ele, pintando em um muro da escola a sua imagem.

A diretora Ana Maria Mamede da Silva explicou que as pinturas fazem parte do projeto ‘Além dos Muros’, que consiste em revitalizar vários espaços ociosos, sendo retratados nas paredes várias imagens. “No período da Copa do Mundo de 2018 os alunos do projeto de Educação Integral e Integrada pintaram em alguns espaços da escola os jogadores que marcaram época pela Seleção Brasileira. Além disso, fizeram uma homenagem aos leopoldinenses que atuaram pela seleção, como o Zequinha, Othon Valentim, Adevaldo e o Nonoca, valorizando e divulgando nossa memória esportiva local”.

A solenidade também foi marcada pela entrega dos certificados aos alunos, evidenciando o espírito de voluntariado dos mesmos, e o mérito do projeto ter sido selecionado para o II Seminário Regional de Escolas Inovadoras. 


Lucas Ventura, a diretora Ana Maria Mamede e a servidora da escola Maristela. 

Servidores da escola, alunos e o jogador Lucas Ventura.
A diretora Ana Maria e os alunos da Educação Integral e Integrada.

As professoras Adriana e Maurema com os alunos da escola.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »