18/12/2018 às 08h11min - Atualizada em 18/12/2018 às 22h51min

Waldair Costa foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Leopoldina para o biênio 2019/2020.

A posse dos novos membros ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2019. O atual presidente, o vereador Pastor Darci José Portela, encerra a sua gestão no dia 31 de dezembro de 2018.

João Gabriel B. Meneghite
O vereador Waldair Barbosa Costa (PSD) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, com doze votos dos quinze vereadores. O outro candidato, Flávio Lima Neto (PT), recebeu dois votos. Um parlamentar se absteve. A eleição ocorreu na noite desta segunda-feira, 17 de dezembro de 2018 e o mandato é para o biênio 2019/2020.

A eleição também elegeu os vereadores José Augusto Cabral como vice-presidente, Jacques Villela como 1º secretário e Valdilúcio Malaquias como 2º Secretário.

A posse dos novos membros ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2019. O atual presidente, o vereador Pastor Darci José Portela, encerra a sua gestão no dia 31 de dezembro de 2018.

Em entrevista ao jornal Leopoldinense, Portela elogiou o presidente eleito. “O Waldair é um homem honesto, tranqüilo e preparado, assim como os demais. Tenho certeza que eles farão um bom trabalho. Estamos aqui para ajudar. Estou muito feliz por ter ocupado o cargo de presidente da Câmara Municipal de Leopoldina. Fizemos um trabalho com muita transparência, implantamos o sistema de transmissões ao vivo das reuniões, atualizamos o nosso site, devolvemos vários recursos para a Prefeitura Municipal de Leopoldina e ainda temos mais para serem devolvidos.”, informou.

Ele disse que não conseguiu fazer uma área mais confortável para atendimento à população, que vai até a sede do Poder Legislativo, para solicitar o serviço de emissão de carteiras de identidade.  Explicou que as pessoas ficam expostas ao sol e chuva. “Vamos deixar tudo preparado: a planta e dinheiro para a próxima gestão executar o projeto”, afirmou.

O presidente eleito Waldair Barbosa Costa comentou que ainda vai discutir alguns projetos com os colegas, como a ampliação do estacionamento e algumas mudanças no regimento interno. Em seu pronunciamento, agradeceu aos vereadores pela confiança do voto, salientando o processo democrático da eleição.

Ele comentou que teve a honra de já ter feito parte da Mesa Diretora como 1º secretário e elogiou o atual presidente, o vereador Pastor Darci. Também fez questão de salientar que, a sua candidatura, não nasceu agora e já vem sendo discutida desde o início da legislatura e se consolidando com o tempo.

Waldair fez críticas às pressões políticas aos vereadores e citou que é preciso tratá-las com seriedade, para começar a resgatar o prestígio com a população. Comentou ainda que a vitória do grupo representa a firmeza e o caráter. Por fim, agradeceu a todos e o apoio de sua família.

Kélvia Raquel e José Ferraz foram os escrutinadores da eleição, apurando os votos.
Flávio Lima Neto (PT), recebeu dois votos.

Waldair Barbosa Costa recebeu doze votos.

O atual presidente, o vereador Pastor Darci José Portela, encerra a sua gestão no dia 31 de dezembro de 2018.

Waldair Barbosa Costa (presidente),  José Augusto Cabral (vice-presidente), Jacques Villela (1º secretário) e Valdilúcio Malaquias (2º secretário).


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »