21/12/2018 às 09h41min - Atualizada em 21/12/2018 às 12h26min

Projeto Sócio Ambiental de Leopoldina tem blitz educativa de trânsito no Bela Vista

Relacionada ao PAC II - Esgotamento Sanitário dos Córregos Jacareacanga e Três Cruzes blitz contou com distribuição de sacolinhas automotivas de lixo.

A blitz educativa no trânsito foi realizada no bairro Bela Vista
Iago Geraldo Xavier (*)

Nos dias 18 e 19 de dezembro de 2018 a Equipe de Profissionais do Projeto Sócio Ambiental do PAC II Esgotamento Sanitário dos Córregos Jacareacanga e Três Cruzes, com apoio dos parceiros da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram Blitz Educativa de Trânsito em dois pontos do Bairro Bela Vista.

A Blitz Educativa contou com a distribuição gratuita de Sacolinhas Automotivas de Lixo.

O objetivo desta ação é contribuir na conscientização da população sobre a importância de suas atitudes no cotidiano para preservação do meio ambiente, além de contribuir para mudança de comportamento em relação ao lixo.

A obra do PAC de Esgotamento Sanitário dos Córregos Jacareacanga e Três Cruzes depende da participação cidadã principalmente da população dos Bairros que serão diretamente beneficiados: Bela Vista, Jardim Bela Vista, São Cristóvão, Nova Leopoldina, José Nelson Reis Junqueira(Cidade Alta), Imperador, Solar Leopoldina, Thomé Nogueira, Verônio Barbosa Resende, Três Cruzes e Fortaleza.

A obra é de suma importância uma vez que irá tratar o esgoto sanitário que atualmente é jogado in natura nos córregos. É importante que a população adote um novo comportamento, principalmente em relação ao descarte do lixo.

As atividades do Projeto Sócio Ambiental foram iniciadas em dezembro de 2017 e continuam acompanhando a intervenção física. Várias atividades educativas de cunho sócio ambiental estão sendo realizadas.



(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »