21/12/2018 às 21h00min - Atualizada em 22/12/2018 às 21h00min

Leopoldinense Kacio Freitas é eleito o melhor atleta brasileiro de ciclismo de pista

A cerimônia de entrega da honraria aconteceu no dia 18 de dezembro, no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro.

João Gabriel B. Meneghite
Foto: Divulgação
O Prêmio Brasil Olímpico tem o status de 'Oscar' do esporte brasileiro e foi criado em 1999, pelo Comitê Olímpico do Brasil. O evento elege os melhores atletas do país de 50 modalidades, que tiveram a melhor performance do ano de 2018. 
 
A lista é extensa e inclui renomados atletas como Gabriel Medina (surfe), Marta (futebol), Arthur Zanetti (ginástica artística), entre outros. O leopoldinense Kacio Fonseca da Silva Freitas foi eleito o melhor atleta de ciclismo de pista. 
 
A cerimônia de entrega da honraria aconteceu no dia 18 de dezembro, no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro.
 
Kácio é natural de Leopoldina e foi descoberto aos quinze anos de idade, ocasião em que competia no ciclismo de estrada. Em seu primeiro campeonato nacional, conquistou a medalha de bronze e foi chamado para uma equipe de São Paulo. A partir disso, despontou como uma das grande revelações do ciclismo brasileiro.
 
Atualmente é atleta da Seleção Brasileira. Neste ano, conquistou o Torneio de Verão, no município de Ilha Comprida e o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, realizado em Indaiatuba, São Paulo. Com a Seleção Brasileira, conquistou juntamente com sua equipe medalhas de bronze, nos Jogos Sul-Americanos na Bolívia e no Campeonato Pan-Americano realizado no México.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »