06/01/2019 às 16h26min - Atualizada em 06/01/2019 às 16h26min

Gerência Regional de Saúde de Leopoldina tem nova direção

Renan Guimarães de Oliveira é funcionário de carreira e sua escolha agradou e recebeu aplausos dos gestores de Saúde da região.

Luiz Otávio Meneghite
Renan Guimarães de Oliveira é o novo Gerente Regional de Saúde de Leopoldina

O novo Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, nomeado pelo Governador Romeu Zema, Wagner Eduardo Ferreira, nomeou no dia 1º de janeiro de 2019, o funcionário de carreira Renan Guimarães de Oliveira para o cargo de provimento em comissão de recrutamento amplo, de Gerente Regional de Saúde de Leopoldina. Ele substituiu Aline Santos de Almeida Prado.

A escolha de Renan foi aplaudida por todos os gestores de Saúde dos 15 municípios afetos àquela repartição: Além Paraíba, Argirita, Astolfo Dutra, Cataguases, Dona Euzébia, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Laranjal, Leopoldina, Palma, Pirapetinga, Recreio, Santana de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande com uma população de 231.102 habitantes.

Quem é Renan Guimarães de Oliveira
 

Nascido em Paraíba do Sul-RJ, Renan Guimarães de Oliveira reside em Leopoldina-MG há mais de 15 anos, é casado e tem uma filha. Graduado em Fisioterapia pela Universidade Estácio de Sá (2006), Pós-Graduação Lato Sensu em Saúde Pública (2008), em Gestão da Clínica na Atenção Primária a Saúde (2010) e Gestão Microrregional de Saúde (2012)  e Mestre em Saúde Coletiva Pela Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF (Stricto Sensu). Renan cursa atualmente o doutorado (Stricto Sensu) em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ. Renan possui um Livro publicado sobre o tema Judicialização da Saúde. Atualmente é servidor de carreira da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais em Leopoldina e professo titular do Curso de Fisioterapia da Faculdade Sudamérica em Cataguases. Ele chegou a ocupar o cargo de Secretário Municipal de Saúde de Cataguases por 40 dias, saindo para assumir a Gerência Regional de Saúde de Leopoldina e sua indicação foi puramente técnica.  (Fonte da Biografia: Mídia Mineira) 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »