14/01/2019 às 15h03min - Atualizada em 14/01/2019 às 15h03min

UAITEC de Leopoldina oferece cursos gratuitos de Excel

Inscrições ficarão abertas de segunda a sexta-feira, de 09 às 12 horas até o dia 25 de janeiro.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
A UAITEC Leopoldina, fica na rua 27 de Abril, 428
A Unidade de Leopoldina da Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais, localizada na rua 27 de Abril nº 428, bairro Fábrica, abriu nesta segunda-feira, 14 de janeiro de 2019, as inscrições para o curso gratuito de Excel.
 
As inscrições ficarão abertas até o dia 25 de janeiro de 2019 e as vagas são limitadas. O curso será ministrado todas as sextas-feiras, no horário de 09 às 12 horas, a partir de 1º de fevereiro de 2019.
 
O que é Excel?

Excel é o nome pelo qual é conhecido o software desenvolvido pela empresa Microsoft, amplamente usado por empresas e particulares para a realização de operações financeiras e contabilísticas usando planilhas eletrônicas (folhas de cálculo).As planilhas são constituídas por células organizadas em linhas e colunas. É um programa dinâmico, com interface atrativa e muitos recursos para o usuário.

O aplicativo Excel é usado para realizar uma infinidade de tarefas como: cálculos simples e complexos, criação de lista de dados, elaboração de relatórios e gráficos sofisticados, projeções e análise de tendências, análises estatísticas e financeiras, além de trazer incorporado uma linguagem de programação baseada em Visual Basic. Suas aplicações mais comuns e rotineiras são: controle de despesas e receitas, controle de estoque, folhas de pagamento de funcionários, criação de banco de dados etc.

O que é a UAITEC

A UAITEC é um programa que visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de pólos de educação a distância. O pólo de Leopoldina está instalado em acomodações amplas e confortáveis.

No local existem duas salas de Educação a Distância, com capacidade média de 25 alunos em cada uma, conectadas através de um avançado sistema de videoconferência, TVs de LED, além de Lousa Interativa Digital com Sistema Multimídia; Salas de Informática; Acesso aos Laboratórios Virtuais e Acesso a várias Bibliotecas Virtuais.Todos os ambientes possuem acessibilidade para deficientes físicos. O programa visa ampliar, democratizar e interiorizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional.

Missão - O projeto UAITEC aposta na Educação à Distância – EaD, para atender o maior número de cidadãos. O projeto vai ao encontro da proposta do Ministério da Educação sobre a ampliação da oferta de vagas na educação e visa contribuir com eficiência para que os resultados sejam cada dia maiores e mais amplos.

Visão - A Rede UAITEC tem como foco ampliar as oportunidades de formação e capacitação profissional, e foi concebida para oferecer cursos de Graduação, Tecnológicos, Extensão Universitária, Pós-Graduação, Cursos de idiomas e Cursos livres. Prestar serviços à comunidade para atender as demandas locais por meio de parcerias com outras instituições públicas.

Público Alvo - Comunidade em geral que busca o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, e aos que desejam a qualificação profissional, em busca do primeiro emprego ou aperfeiçoamento para retorno ao mercado de trabalho.

Fonte de informações: Felipe Almada-Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Leopoldina

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »