24/01/2019 às 11h27min - Atualizada em 24/01/2019 às 11h27min

Cachoeira de Recreio foi colocada à venda, diz jornal

Após um período fechada ao público, ela foi reaberta no dia 23 de dezembro de 2018 atraindo muitos turistas de toda a região.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Há mais de 40 anos a cachoeira sempre atraiu turistas de todas as partes para Recreio
O jornal digital recreiense ‘A Voz da Cidade’, editado pelo jornalista Will Sérgio Brum, publicou na sua edição nº 31, de 23 de janeiro de 2019 uma matéria sobre a situação da ‘Cachoeira de Recreio’, que se encontrava sem funcionar com regularidade há algum tempo em decorrência de rompimento de contrato de arrendamento.

De acordo com o jornalista, “a Cachoeira dos Monos, principal atração turística de Recreio, após funcionar durante mais de 30 anos nas mãos da família do antigo proprietário da terra Tãozinho Machado, Dona Lair e filhos, foi adquirida pelo ex-jogador de futebol, Antonio Geder Camilo. Na época, algumas mudanças foram feitas e melhoradas como ampliação do estacionamento, recuperação de área ambiental e no atendimento mais qualificado” .

Mas, a partir de 2013 começaram a surgir os problemas e muitos turistas e visitantes que vieram e vinham na cidade no verão ficaram surpresos e revoltados com a Cachoeira fechada. Muitos deles vieram conhecer a tão falada Cachoeira de Recreio e foram impedidos por um cadeado no portão. Para o comércio da cidade a situação não poderia ser pior. As vendas para visitantes caíram drasticamente, relata o jornalista. A partir de 23 de dezembro de 2018 ela votou a funcionar sob o comando de Antonio Medeiros da Silva, popularmente conhecido como ‘Raça’. Simultaneamente, Géder resolveu colocar o imóvel à venda e os interessados podem conversar com o Antonio Medeiros no local.

Recreio não pode perder sua principal atração turística.

Há mais de 40 anos a cachoeira sempre prestou serviços atrativos para a cidade nas mãos de Lair e filhos. Seu nome correu por grande parte do Estado e até mesmo do país. Eram só elogios pela beleza da Cachoeira dos Monos, agora denominada Cachoeira de Recreio pelo atual proprietário.

As ligações de Recreio com Leopoldina

Criado como distrito do município de Leopoldina, pelo Decreto nº 123 de 27 de junho de 1890, Recreio foi elevado a município e cidade pelo Decreto-Lei nº 148 de 17 de dezembro de 1938, compreendendo os distritos da sede, de Conceição da Boa Vista e de São Joaquim. Apesar da emancipação político-administrativa Recreio e sua gente ainda mantêm fortes ligações fraternais com Leopoldina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »