28/01/2019 às 14h57min - Atualizada em 28/01/2019 às 14h57min

Parte da programação da Festa do Imigrante Italiano de Leopoldina começou a ser divulgada.

As famílias da região e até mesmo de outros municípios já estão se programando para participarem dos festejos, que acontecerão entre os dias 21 e 24 de fevereiro.

João Gabriel B. Meneghite
A diretoria da Associação Comercial de Leopoldina está deliberando os últimos detalhes para a segunda edição da Festa do Imigrante Italiano de Leopoldina, envolvendo parceiros e famílias descendentes para se unirem em prol de uma festa que tende a se fixar anualmente no calendário anual de eventos da cidade, promovendo o turismo e estimulando a economia local.

As famílias da região e até mesmo de outros municípios já estão se programando para participarem dos festejos, que acontecerão entre os dias 21 e 24 de fevereiro.

O encerramento do evento será na Praça Joaquim Barbosa Miranda, no Distrito de Tebas, região onde viveram muitos imigrantes. O planejamento para o dia 24 de fevereiro é que ocorra uma caminhada por um trajeto de onze quilômetros, onde existiu um núcleo da Colônia Agrícola da Constança.

O local é conhecido como ‘Caminho do Imigrante’ e se estende da Igreja Santo Antônio (Igrejinha da Onça), atravessando o povoado da Boa Sorte até chegar ao Distrito de Tebas, onde acontecerá o Festival de Macarronada, organizado pela comunidade local. Tebas é famosa por sua história e, principalmente, como um importante circuito gastronômico.

As inscrições para caminhada já estão abertas e devem ser realizadas através do seguinte número de telefone: (32) 3441-2896. Nesse mesmo número também se obtém mais informações sobre o Festival de Macarronada, bem como os respectivos horários, que serão divulgados posteriormente.

Lançamento de documentário pode fazer parte da programação da Festa do Imigrante Italiano

O Jornal Leopoldinense está finalizando as filmagens e edição de um documentário que mostra a trajetória dos colonos que viveram em Leopoldina. Baseado nas pesquisas de Nilza Cantoni e José Luiz Machado Rodrigues, no qual serão abordados detalhes dessa história, desde a chegada ao Brasil até a formação das colônias agrícolas que existiram no município. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »