31/01/2019 às 15h23min - Atualizada em 31/01/2019 às 15h23min

Beneficiários do Minha Casa Minha Vida recebem certificados do Curso de Cuidador de Idosos.

Objetivo é desenvolver habilidades dos moradores e oportunizando melhores condições de inserção no mercado de trabalho.

Moradores Solar Leopoldina
Aconteceu no 26 de janeiro nos empreendimentos Verônio Barbosa Resende e no Solar Leopoldina e no dia 28 de janeiro no empreendimento José Nelson Reis Junqueira a entrega de certificados do Curso de Cuidador de Idosos.
 
O curso contou com conteúdos de aulas teóricas e práticas, com carga horária total de 18hs/aula,  sendo ofertado de forma gratuita pela empresa Plenários, contratada pela Prefeitura Municipal de Leopoldina para atender aos beneficiários dos três  empreendimentos, em cumprimento da etapa desenvolvimento econômico das famílias, que visa promover melhores condições de vida dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, etapa que consta do plano de trabalho social que se encontra em fase de execução, tendo como responsável a Secretaria Municipal de Assistência Social.


 Moradores
 do bairro José Nelson Reis Junqueira
 
Com essa iniciativa espera-se contribuir com a elevação da renda familiar, desenvolvendo habilidades dos moradores e oportunizando melhores condições de inserção no mercado de trabalho.
 
A função de Cuidador de Idosos está em alta, visto o envelhecimento crescente de nossa população e o aumento da demanda por profissionais também cresce a cada dia.
 
A partir destes treinamentos os beneficiários do MCMV encontram-se aptos, aguardando as oportunidades de trabalho para dividir com os familiares as tarefas de cuidados com seu idoso.


Moradores do bairro 
Verônio Barbosa Resende
Fonte> Maria do Carmo Brandão Vargas Vilas-Secretária Municipal de Assistência Social.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »