04/02/2019 às 13h52min - Atualizada em 04/02/2019 às 13h52min

Ensino de idiomas: qual escola de inglês escolher?

As respostas você encontra nesta entrevista com a Professora Silvia Farage da Costa Fernandes, proprietária da Escola de Inglês Uptake Idiomas.

João Gabriel B. Meneghite
Silvia Farage da Costa Fernandes
Para a maioria dos pais, o início do ano é uma nova oportunidade para realizar escolhas em relação a educação dos filhos. É a hora de escolher em qual escola regular matriculá-lo, se fará ou não atividades esportivas ou se aprenderá um novo idioma. Neste contexto, surge uma dúvida: com qual idade devo matricular meu filho no inglês e qual a melhor metodologia?

Para responder a estas pergunta, fomos entrevistar a Professora Silvia Farage da Costa Fernandes, proprietária da Escola de Inglês Uptake Idiomas. Silvia possui mais de 15 anos de experiência no ensino de idiomas e este ano trouxe uma nova marca para Leopoldina, a Uptake Idiomas. A nova escola é um grande sucesso e é parceira das maiores escolas regulares da nossa cidade.

Qual a idade ideal para matricular a criança em um curso de inglês?

Existem estudos comprovados que quanto mais cedo a criança iniciar o aprendizado na nova língua, mais facilidade terá em se tornar fluente. É importante ressaltar que a metodologia utilizada e a abordagem em sala de aula são extremamente importantes para que as crianças se sintam motivadas e desafiadas a aprender o novo idioma. Na Uptake, recebemos crianças a partir dos três anos de idade, ensinamos inglês através de atividades lúdicas, arte e músicas. Posso garantir que os resultados são incríveis.

Qual a melhor metodologia?

Avaliar a metodologia da escola de inglês é um dos pontos fundamentais para um excelente resultado. Hoje vivemos em mundo extremamente dinâmico, onde  as crianças e adolescentes possuem todas as informações que precisam a “um clique” e, por isso, mantê-los motivados é desafiador. É preciso buscar uma metodologia que não seja “engessada”, que permita ao professor criar diferentes atividades a cada aula para que se mantenha acesa a chama do interesse pela nova língua. Em nossa escola, mantemos essa chama acesa através das atividades vivenciais. São ações que o aluno vivencia o conteúdo aprendido através de atividades de imersão como: cooking class, passeio em cidades históricas com guia bilíngue, atividades em restaurantes, entre outras.

Qual a dica você daria para quem deseja matricular o filho ou se matricular em uma escola de idiomas?

Bom, primeiramente, avalie a metodologia, verifique se as aulas são dinâmicas e atrativas. Intere-se de como é feita alocação dos alunos nas turmas, é importante que as crianças em sala de aula tenham idade e ano escolar parecidos; Por último, oriente-se como é feita a seleção dos professores, se estes passam por treinamentos e por exame de avaliação em relação ao nível e qualidade do inglês.


Uptake fica situada à Rua Francisco Andrade Bastos, 241 (Antiga Rua da Floresta)

Os professores Leonardo, Lindsey , Silvia, Saulo e Sabrina

Professores em treinamento


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »