06/02/2019 às 11h23min - Atualizada em 07/02/2019 às 09h17min

Falta de capina em ruas pavimentadas prejudica varrição

Ocorre que, do jeito que está atualmente, é como chover no molhado, ou enxugar gelo.

Luiz Otávio Meneghite
Fotos: Luciano Baía Meneghite
Antes que se dê má interpretação à nossa crítica recomendo a leitura de todo o texto até o final para melhor compreensão do assunto, embora ache que somente o título diz tudo o que era preciso dizer.

O serviço de capina de ruas e praças de Leopoldina está afeto à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, muito bem dirigida por José Geraldo Cevidanes, um dos melhores quadros da Administração Municipal atualmente. Mas, não adianta ele ser competente se não tem pessoal suficiente para dar conta do recado das atribuições da Secretaria que comanda, que não são apenas as mencionadas anteriormente.

Ocorre que, do jeito que está atualmente é como chover no molhado, ou enxugar gelo. Escolham a opção que preferirem. A função dos varredores de ruas e praças, que, diga-se de passagem, é terceirizada, está sendo ineficaz em vários pontos de Leopoldina, haja vista que o mato está enorme junto ao meio-fio, impedindo que eles façam a varrição bem feita. Ou seja, eles estão cumprindo o horário nos trechos determinados, mas o resultado da limpeza não aparece.

Convenhamos, em tempos de crise, com a alarmante escassez de recursos nos cofres municipais, usar a criatividade é sempre uma boa alternativa.

Longe de querer ensinar alguém a trabalhar, ouso sugerir que o Prefeito José Roberto de Oliveira determine a paralisação de todas as atividades que não sejam da limpeza pública e promova um grande mutirão ocupando toda a mão de obra disponível para a capina das sarjetas das ruas pavimentadas da cidade, incluindo no mutirão a mão de obra da empresa terceirizada com a justificativa que o resultado vai facilitar o trabalho deles.

Em seguida, promova outro mutirão para reparar a pavimentação em paralelepípedos, bloquetes e asfalto. Em algumas ruas até o meio fio precisa ser arrumado.

Com certeza, em pouco tempo Leopoldina ganhará nova cara, ficará bonita, sem gastar recursos financeiros que atualmente não tem. Apenas utilizando melhor a mão de obra que já possui. Alguém poderá me julgar atrevido, mas o meu propósito é puro, é de quem respeita os trabalhadores da Prefeitura e realmente ama Leopoldina.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »