11/02/2019 às 21h16min - Atualizada em 11/02/2019 às 21h16min

Obra de contenção de encosta na Quinta Residência tem reconhecimento da população

Aos poucos, e com muito empenho por parte de todos os funcionários da Prefeitura, o muro de contenção de encosta vai sendo construído

A obra de está sendo executada através das secretarias de Obras e de Serviços Urbanos
Kalon Moraes (*)

Essencial para garantir segurança e proteger a vida dos moradores tanto da parte de baixo, como os da parte de cima do barranco na rua Antônio Fernandes Valentim, que convivem com medo de desmoronamento, essa obra de contenção, significa comprometimento do governo municipal com as famílias daquela região do bairro Quinta Residência. "As pessoas se esforçam muito para construir ou adquirir seus imóveis, às vezes demoram uma eternidade para pagá-los. Com suor e parte de suas economias, realizam o sonho da casa própria. Por isso, mesmo com todas as dificuldades que estamos passando com a falta de repasse financeiro do governo, estamos nos esforçando para promover esta obra, e garantir a essas famílias, o reconhecimento de todo o seu esforço na conquista de sua casa própria", destaca Dr. José Roberto.

A obra de contenção está sendo executada através da parceria entre as secretarias de Obras e de Serviços Urbanos da Prefeitura, para manter a segurança das famílias que moram no local. A dona de casa Maria das Graças Morais Coutinho, mora no local há cerca de 30 anos, e sofreu com o impacto do primeiro deslizamento. "Aqui se tornou uma área de grande risco, desde o primeiro deslizamento há mais de 15 anos. O barranco é muito alto, e logo acima existem outras casas, o que parece aumentar o perigo. Essa construção que a Prefeitura está fazendo, vai melhorar a vida de todos os moradores. Tanto nós da parte de baixo, como os que residem na parte de cima do barranco, seremos beneficiados, pois todos os moradores dessa região, usam essa passagem para chegarem em suas casas. Em dias de chuva a gente vive com medo, e nem consegue dormir direito. Estamos felizes com o doutor Zé Roberto, que desde o início de sua gestão, se empenhou em viabilizar esta importante construção pra nós moradores. Mesmo com essa crise por falta de repasse de dinheiro dos governos, Ele colocou o nosso problema em primeiro lugar", explica Gracinha.


A dona de casa Maria das Graças Morais Coutinho, mora no local há cerca de 30 anos


Aos poucos, e com muito empenho por parte de todos os funcionários da Prefeitura, o muro de contenção de encosta vai sendo construído, e ganhando o reconhecimento de seus moradores.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »