11/02/2019 às 21h25min - Atualizada em 11/02/2019 às 21h25min

Divulgado relatório de atendimentos em janeiro para emissão de carteira de identidade

Foram registrados 448 atendimentos, com a emissão de 376 carteiras de identidade, sendo 174 1ª via e 202 2ª via.

O Posto de Identificação Roque Schettino funciona em anexo à Câmara Municipal de Leopoldina
O serviço de emissão de carteira de identidade está funcionando normalmente no Posto de Identificação Civil Roque Schettino, localizado na sede da Câmara Municipal. Apesar do recesso legislativo que ocorreu durante o mês de janeiro, os atendimentos foram realizados.

Neste primeiro mês de 2019, o Posto de Identificação registrou 448 atendimentos, com a emissão de 376 carteiras de identidade, sendo 174 1ª via e 202 2ª via. Também foram feitas 50 inclusões de fórmulas datiloscópicas, 7 atestados de antecedentes criminais e 17 ofícios.

O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, no horário de 12h00 às 16h00, sendo necessária a apresentação dos seguintes documentos para emissão da carteira de identidade: certidão de nascimento original (se a pessoa for solteira); certidão de casamento original (se a pessoa for casada ou viúva); certidão de casamento com averbação de divórcio (se a pessoa for divorciada); certidão de casamento com averbação de separação (se a pessoa for separada); 2(duas) fotos atuais tamanho 3 x 4 (fundo limpo); CPF e PIS (opcionais).

O Posto de Identificação Civil esclarece que há gratuidade na emissão da 1ª via do registro. Os menores de 16 anos deverão estar acompanhados de seu representante ou responsável legal, com documento de identidade. Para emissão de 2ª via, além dos documentos exigidos, o cidadão pode emitir a guia do DAE na Secretaria da Câmara Municipal e pagar a taxa de R$71,86, ou apresentar pedido de isenção do CRAS (em caso de impossibilidade de pagar).  Em caso de roubo ou furto, é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência para ter direito à isenção.  

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »