13/02/2019 às 12h15min - Atualizada em 13/02/2019 às 12h15min

‘Peteca Sapeca’ é o nome da peça de teatro infantil neste sábado, 16, no Centro Cultural

Os ingressos são gratuitos e poderão ser retirados com antecedência no próprio Centro Cultural localizado na Praça Felix Martins (antigo fórum) de 7h as 13h.

Tiago Dumard (*)
Divulgação
Neste sábado, 16 de fevereiro, o Procat Rio de Janeiro trará o espetáculo infantil “Peteca Sapeca” para o Centro Cultural Mauro Pereira de Almeida às 10h da manhã. Os ingressos são gratuitos e poderão ser retirados com antecedência no próprio Centro Cultural localizado na Praça Felix Martins (antigo fórum) de 7h as 13h.
 
SOBRE O ESPETÁCULO:
 
ESPETÁCULO:PETECA SAPECA
GÊNERO: TEATRO INFANTIL
 
Peteca vem do Tupi e significa bater com a mão. Mas qual a graça de uma peteca sem cartão de memória? Sem função bluetooth ou sem internet 4G? Uma divertida aventura sobre o resgate das brincadeiras populares e dos laços de amizade tão esquecidos na era da internet. E num mundo tecnológico no qual cada um vive sozinho na frente dos seus celulares, tablets e computadores, essa comédia levanta uma importante questão: quando foi a última vez que você "jogou peteca" com a sua tribo?
 
SOBRE O GRUPO:
O grupo surgiu no Rio da Janeiro, há 19 anos com o objetivo de proporcionar o entretenimento de qualidade, promover a arte, cultura e educação através do teatro. Desde 2000 o PROCAT realiza a tradicional TET (Turnê Escola no Teatro) em parceria com diversas escolas e espaços culturais brasileiros. Em 2018, o grupo ultrapassou a marca de 50 mil espectadores passando por mais de 60 cidades do país. Com dezenas de espetáculos autorais premiados e produzidos com o intuito de educar divertindo o projeto continua encantando espectadores de todas as idades há quase duas décadas. O PROCAT esteve presente em muitos festivais e eventos. E hoje, mais do que nunca, segue no intuito de firmar-se no panorama cultural brasileiro nesta importante tarefa de produzir cultura e informação.
 
(*)  Produtor Cultural
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »