14/02/2019 às 16h18min - Atualizada em 14/02/2019 às 16h18min

Prefeitura promove manutenção na sinalização para tornar trânsito mais seguro na região do CEFET

Os serviços estão sendo executados em horários de menor movimento, para não interferir na fluidez do trânsito.

Sinalização da Rua José recebeu manutenção
Kalon Moraes (*)

O Setor de Trânsito da Prefeitura de Leopoldina está promovendo importante manutenção em sua sinalização, principalmente nas regiões das escolas, para garantir mais segurança para condutores e pedestres.

Segundo o Secretário de Serviços Urbanos José Geraldo Cevidanes, a execução desses serviços de sinalização horizontal com pinturas de bordo, faixas tracejadas e de pedestres é um compromisso da Administração Municipal, com o plano de melhoria na mobilidade e acessibilidade urbana.

Os serviços de sinalização que começaram na região do CEFET, são para melhorar a  visibilidade das faixas e aumentar a segurança no trânsito, principalmente daquela região que conta com escola e a Rodoviária Jairo Salgado.

A sinalização horizontal é responsável pela segurança na trafegabilidade tantos dos veículos como dos pedestres. De acordo com o Setor de Trânsito da Prefeitura de Leopoldina, os serviços estão sendo executados em horários de menor movimento, para não interferir na fluidez do trânsito.

Além do padrão branco/vermelho nas faixas de pedestres,  um amarelo foi implantado na rotatória enfrente ao CEFET para ampliar sua circunferência

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »