15/02/2019 às 08h28min - Atualizada em 15/02/2019 às 08h28min

Prefeito participa de reunião para viabilizar melhorias na Feira do Produtor

Na ocasião foi discutida a possibilidade de se ampliar a oportunidade a novos agricultores, através da criação da "Feira Itinerante”

Kalon Moraes (*)

O prefeito Dr. José Roberto participou na tarde de quarta feira, 13 de fevereiro de 2019, de reunião com os agricultores da Feira do Produtor Rural, para ouvir reivindicações e discutir melhorias para o setor. Quem conhece o prefeito, sabe que uma de suas características é a forma sincera de conversar com a população. Mantendo sua coerência e um diálogo franco, Dr. José Roberto ouviu atentamente as observações dos agricultores. Segundo o chefe do executivo, o encontro foi importante para definir melhorias e organização da feira livre.

"...o momento foi oportuno para ouvirmos observações e reivindicações, para assim iniciarmos um projeto inovador de ampliação e adequação da nossa Feira do Produtor", ressalta Dr. José Roberto.

Acompanhado de seu secretário de Agricultura Alfredo Mendes do Vale e do extensionista da EMATER Cimar Onofre Barbosa, o prefeito reuniu com os agricultores da agricultura familiar. A reunião, segundo Alfredinho, foi necessária para buscar melhorias tanto para a parte física da Feira, através de reparos em suas bancas de exposição de frutas, verduras, legumes entre outros produtos, como para discutir a melhoria na qualidade dos produtos oferecidos à população.



Para o extensionista da EMATER Cimar Onofre, pensar em melhorar a qualidade dos produtos é garantir os direitos do consumidor, que querem adquirir produtos que vêm direto da fonte produtora com qualidade e preços acessíveis. Através dessa produtiva parceria entre Prefeitura, EMATER e Secretaria de Agricultura, foi discutida a possibilidade de se ampliar a oportunidade a novos agricultores, através da criação da "Feira Itinerante” e a maior participação da agricultura familiar na Merenda Escolar.

"É preciso oferecer melhorias que visam os trabalhadores e principalmente os consumidores, para que eles possam ampliar suas compras e manter fortalecido este espaço dos pequenos agricultores, garantindo oportunidade para comercialização de seus produtos, que é fonte de renda para o sustento de sua família", destacou Alfredinho.

A reunião foi uma importante oportunidade para esclarecimentos, reivindicações e também para incentivar os agricultores a oferecerem seus produtos para a Merenda Escolar, que é um grande fomento comercial.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »