20/02/2019 às 12h26min - Atualizada em 21/02/2019 às 09h00min

Projeto Conecte-Conectando Vidas Através da Arte será apresentado ao público da Quinta Residência

Evento está marcado para o dia 17 de março (domingo), a partir das 08 horas da manhã na quadra coberta da E.E. Omar Resende Peres

Por Assessoria de Comunicação CONECTE.
Com objetivo de ser mais uma ferramenta do bem a favor de inserir crianças e adolescentes de Leopoldina em atividades saudáveis, em março do corrente ano, iniciará mais um projeto com ações de voluntários que a exemplo do conhecido Projeto “Pérola Negra” da Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado, irá dar oportunidade aos jovens Leopoldinenses moradores na região dos bairros Quinta Residência, Eldorado, Popular e adjacentes, de participar de diversas atividades orientadas.
 
Uharllem Amaral e sua esposa Ana Carla Silva Camilo, são residentes no Bairro Quinta Residência e faz um tempo que vinham pensando em criar naquela região, um projeto que pudesse dar aos jovens a opção de saírem do mundo de ilusão e violência que é o mundo das drogas, e passarem a ter dignidade e perspectivas de vida através da prática de atividades culturais diversas e do exercício de cidadania.
 
Foi assim que, buscando participar, entender a dinâmica e funcionamento do “Pérola Negra”, que o casal se sentiu motivado a criar o PROJETO CONECTE, que tem como objetivo acolher esses jovens com muito carinho, e proporcioná-los algo diferente do que eles tem no dia a dia, que pode ser uma arma letal contra as drogas (falo aqui de atividades culturais, sociais,  esportivas, pedagógicas e sócio-familiar).
                                                                                                                                                            Para colocar o projeto em prática, os idealizadores conversaram e solicitaram parceria da Sra. Rosimar Cuco, diretora da Escola Estadual “Omar Resende Peres” que muito feliz com iniciativa do casal, aceitou o pedido e colocou a estrutura da escola à disposição do projeto. Pelo que está sendo formatado, a escola entrará com a estrutura física e com a concessão de alguns materiais de apoio, sendo que aqueles alunos da escola que se interessarem em participar, terão prioridades de serem cadastrados e inseridos no projeto.
 
Segundo Uharllem, ainda seguindo a dinâmica do PÉROLA NEGRA, não pretende convidar nenhum jovem para participar do projeto, mas irão visitar sala por sala dos três turnos em funcionamento  da escola e apresentará aos alunos o PROJETO CONECTE e suas intenções. Acredita ele, que os que se candidatarem estão de fato querendo algo novo em suas vidas e com isso outros que muito precisam, seguirão o mesmo caminho.
 
O Conecte vai precisar de muitos voluntários, pessoas que acreditam no investimento social, no investimento no ser humano, na atuação a favor daqueles que são desprovidos de ações mais concretas de apoio e promoção humana.
 
Uharlley, sua esposa Ana Carla, e  Coreógrafa Larissa de Freitas Reis e demais membros da equipe do projeto, conversaram bastante antes de dar o pontapé inicial e estão fundamentando a crença de que os jovens são agentes de seu próprio desenvolvimento, mas tem uma legítima necessidade de viver em uma sociedade que lute e respeite os seus interesses. E é isso que irão buscar, na certeza de que alianças e parcerias serão fundamentais para potencializar o alcance de bons resultados.
                       
As inscrições para o projeto podem ser feitas de segunda a sexta de 8:00 hrs às 16:00 hrs na Secretaria da E.E. “Omar Resende Peres”. Serão recebidas crianças e adolescentes a partir de 5 anos  de   idade, que deverão no ato da inscrição estar acompanhados de responsável legal. Não farão distinção, pois os idealizadores do projeto, tem como intenção fazer um trabalho de inclusão social para fortalecer acima de tudo a diversidade. 
 
Dia 17 de março (domingo), a partir das 08 hs da manhã na quadra coberta da E.E. “Omar Resende Peres” irão apresentar ao público o PROJETO CONECTE – “Conectando Vidas Através da Arte”, e na oportunidade convidam a você leitor para comparecer e conhecer de pertinho as intenções da equipe envolvida no projeto, pois é a realização de um SONHO  de um de seus idealizadores, somada a alegria da direção da escola pela parceria estabelecida, que multiplica-se a adesão de alguns voluntários que já se apresentam para apoiar e desenvolver conexões de algumas atividades de artes a favor das crianças e adolescentes que participarão do projeto, ou seja, “CONECTANDO A VIDA ATRAVÈS DA ARTE”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »