21/02/2019 às 09h25min - Atualizada em 21/02/2019 às 09h25min

Ação da Prefeitura retira grande quantidade de lixo por toda a cidade

É como chover no molhado, mas com empenho e dedicação da Equipe do Setor de Limpeza Urbana, a Prefeitura está promovendo uma grande limpeza por toda a cidade.

Kalon Moraes e Iago Geraldo Xavier (*)

Além da roçada na entrada da cidade na região do Pórtico, outras ações estão sendo promovidas nos bairros. Conhecido como Cohab Nova, o bairro Dr. Joaquim Custódio Guimarães, recebeu a Equipe de Limpeza Urbana, que promoveu uma importante faxina em seu interior. Lixo a céu aberto atraem vetores de doenças como baratas, ratos, escorpiões e mosquitos de todo o tipo, inclusive da dengue.

Podem demorar apenas segundos para a população jogar o seu lixo na rua, mas levam dias de trabalho para recuperação dos estragos que esses lixos causam nos bueiros, bocas de lobo e poços de visitas, uma atitude errada, que causa diversos problemas, principalmente no período de chuvas.



Pequenas ações por parte da população podem diminuir a produção de lixo nos bairros. Se cada um colaborar e fizer a sua parte, a situação tende a melhorar e o meio ambiente será menos agredido, deixando a natureza menos sobrecarregada.

Outros bairros como Maria Guimarães França, Eldorado, Quinta Residência e adjacências, também receberam a Equipe de Limpeza Urbana, que com a ajuda de máquina e caminhão, estão sendo beneficiados com esse mutirão da limpeza.



A Prefeitura pede a colaboração da população, para não descartar o seu lixo em locais indevidos. É só esperar a coleta de porta em porta, em dias alternados, promovida pela Secretaria de Serviços Urbanos em todas as vias e bairros, inclusive nos distritos.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina

Veja matéria relacionada:


Falta de capina em ruas pavimentadas prejudica varrição
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »