22/02/2019 às 09h26min - Atualizada em 22/02/2019 às 09h26min

Leopoldina ganha núcleo tecnológico de aprendizado para crianças e adolescentes

As aulas serão ministradas por especialistas tecnológicos e profissionais da área pedagógica, num ambiente totalmente digital

João Gabriel B. Meneghite
O município de Leopoldina passou a contar com uma franquia da CódigoKid, marca com mais de cem unidades no Brasil. A escola será administrada pelos empreendedores Samuel Rodrigues e Rebecca Pereira, que investiram no segmento que capacita crianças e adolescentes para os desafios da tecnologia e robótica.

O cenário é denominado pelos economistas como ‘4ª Revolução Industrial’, que consiste em mudanças radicais no desenvolvimento e incorporação de inovações tecnológicas, moldando a indústria do futuro.

O público alvo são crianças a partir de sete anos, mas, dependendo da avaliação de aptidão, podem ser matriculados alunos com cinco ou seis anos de idade.

As aulas serão ministradas por especialistas tecnológicos e profissionais da área pedagógica, num ambiente totalmente digital, onde os alunos aprendem temas complexos de forma descontraída, com metodologia de ensino que incentiva a curiosidade, fazendo com que os alunos se tornem inventores se divertindo.

A sede da ‘CódigoKid’ está localizada na Avenida Getúlio Vargas nº 285/101, no centro da cidade, onde são ofertados cursos em diversas áreas, desde a operacionalização básica de um computador à conceitos de robótica e programação.

O ‘KidTube’, por exemplo, ensina a criar vídeos e gerenciar um canal no Youtube, bem como aspectos importantes como a definição de um público e conteúdo; Já o ‘KidGames’ é um curso para quem pretende estudar os conceitos de desenvolvimento de jogos, programação de estrutura e outros componentes.

Para quem quer aprender robótica, raciocínio lógico, programação, mecânica, elétrica e matemática, o ‘KidRobot’ é um curso que engloba todos esses aspectos.

Há também cursos para criação de aplicativos, o ‘KidApp’; desenvolvimento de páginas na internet e conceitos de HTML, o chamado ‘KidCoding’.

No ‘KidTech’, são ensinados conceitos básicos de tecnologia, introdução a informática e outras plataformas básicas; Já o ‘KidMath’ é voltado para quem quer aprender conceitos de matemática que contempla as grades curriculares do sexto ao nono ano.

Todos esses cursos têm duração de um ano e são divididos em dois módulos, exceto o ‘NanoCurso’, que tem duração de três meses e é voltado para o ensino de conceitos operacionais básicos de um computador.


 
Serviço:
 
CódigoKid
Av. Getúlio Vargas, 285/101- Centro
(32) 99825-8633
(32) 3402-1035


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »