22/02/2019 às 09h32min - Atualizada em 22/02/2019 às 09h32min

Vereadores aprovam instalação de redutores de velocidade em ruas do Imperador

Indicação sugere a instalação de redutores de velocidade e faixa de pedestre para diminuir os riscos de acidentes e aumentar a segurança nas vias públicas do Bairro.

Uma das vias indicadas é a Rua Honório Lacerda Filho
Em recente reunião ordinária, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou sugestão indicando dois pontos para receberem redutores de velocidade e faixa de pedestre. De autoria do vereador Elvécio de Souza Barbosa, a indicação nº 12/2019 apontou ao Poder Executivo duas vias públicas que precisam da intervenção do governo a fim de reduzir os riscos de acidentes e proporcionar maior acessibilidade. A indicação recebeu assinaturas de apoio de Kelvia Raquel, José Ferraz Rodrigues e Pastor Darci José Portella e, em seguida, foi aprovada por unanimidade.

Na proposição, o parlamentar solicitou a construção de dois redutores de velocidade na Avenida Agnelo Correa do Bem e na Rua Honório Lacerda Filho (foto), no Bairro Imperador. Na justificativa da matéria, é salientado que as vias públicas são bem acentuadas e possuem grande movimento de veículos e pedestres.
Segundo Elvécio de Souza Barbosa, tal proposição ganha conotação de prioridade visto que, em breve, a Creche do Bairro Imperador começará a funcionar, aumentando, assim, o número de crianças que transitarão nas referidas vias, sendo, portanto, necessário garantir que haja uma redução pontual da velocidade dos veículos.

Em virtude disso, o vereador solicitou ainda a construção de uma faixa de pedestres na rua Honório Lacerda Filho para aumentar a segurança, além de facilitar o acesso de cadeirantes e pessoas com carrinhos.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »