22/02/2019 às 09h45min - Atualizada em 22/02/2019 às 09h45min

Câmara de Leopoldina aprova concessão de Títulos de Cidadania e Medalha do Mérito

Projetos reconheceram os relevantes serviços prestados a Leopoldina por Padre Marcelo, Professora Flávia Boechat, Professor João Paulo e Sargento Moraes.

Padre Marcelo, Professora Flávia, Professor João Paulo e Sargento Moraes
A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou quatro projetos de resolução com o objetivo de homenagear cidadãos que prestaram ou ainda prestam relevantes serviços ao município. As iniciativas receberam aprovação unânime dos parlamentares.

O Projeto de Resolução nº 01/2019, de autoria de Sebastião Geraldo Valentim, conferiu o Título de Cidadã Honorária Leopoldinense à senhora Flávia Boechat Jardim de Melo. Natural de Santa Maria de Campos – RJ, a homenageada é graduada em Pedagogia pela FIC – Faculdades Integradas de Cataguases, com pós-graduação em Educação Inclusiva pela Universidade Castelo Branco. Desde 2007, Flávia Boechat exerce a função de diretora da Escola Estadual Sebastião Medeiros, no distrito de Ribeiro Junqueira.

De autoria de Flávio Lima Neto, o Projeto de Resolução nº 02/2019 conferiu o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao senhor Nilton Santos Moraes Correia. Natural de Itaperuna – RJ, o homenageado veio para Leopoldina em 1979, onde constituiu sua família. Na Polícia Militar, trabalhou por 31 anos, exercendo com honradez suas atividades e encontra-se reformado como 3º Sargento PM.

O Projeto de Resolução nº 03/2019 é de autoria do vereador Hélio Batista Braga de Castro e conferiu o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao Padre Marcelo Sérgio de Barros. O homenageado nasceu em Guidoval, mas passou grande parte de sua vida em Cataguases. É formado em Filosofia pela PUC de Belo Horizonte, Teologia pelo CES de Juiz de Fora e Pós-Graduado em Ciências da Religião pela PUC-BH. Foi ordenado padre em 2004 e já exerceu seu ministério em Cataguases e Muriaé. Atualmente é pároco na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Leopoldina.

Também de autoria do vereador Hélio Batista Braga de Castro, o Projeto de Resolução nº 04/2019 conferiu a Medalha do Mérito Leopoldinense ao professor João Paulo Pereira de Araújo. Natural de Piacatuba, o homenageado é graduado em História pela FIC – Faculdades Integradas de Cataguases e em Engenharia de Controle e Automação pelo CEFET-Leopoldina. Atualmente, é professor efetivo nas Escolas Estaduais Dr. Pompílio Guimarães e Professor Botelho Reis, e no Colégio Equipe Leopoldina. Em 2013, recebeu o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10. Atualmente, faz parte do Time de Autores Nova Escola, um projeto da Associação Nova Escola, que publica as revistas Nova Escola e Gestão Escolar.

A data de entrega das honrarias será confirmada pela Presidência.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »