25/02/2019 às 10h47min - Atualizada em 25/02/2019 às 10h47min

Professor Douglas Martins reconduzido à direção do Cefet Leopoldina

Representando o Prefeito, o Secretário de Desenvolvimento de Leopoldina, Valter Carlos Gonçalves de Matos, cobrou a construção do Pórtico na nova entrada do Cefet.

O Professor Douglas Martins Vieira da Silva foi reconduzido como diretor do campus Leopoldina, do CEFET-MG, na segunda-feira, dia 18/02/2019. Douglas foi candidato único na última eleição, sendo reeleito para o mandado de 2019 a 2021.

Durante a cerimônia de posse, Douglas falou sobre a sensação de ser reeleito diretor do campus: “Sinto a mesma emoção da primeira vez que estive aqui e é com muita alegria e satisfação que continuo neste cargo. Comprometo-me a continuar empenhado para que o campus de Leopoldina continue tendo as suas demandas atendidas, mantendo nossa escola como referência tanto no ensino médio, ensino técnico e graduação, para nossa região”.



A cerimônia contou com as presenças do diretor-geral do CEFET-MG, prof. Flávio Santos, da Diretora de Extensão e Desenvolvimento Comunitário, Profa. Giane Silva, do Diretor Adjunto , Prof. José Geraldo Ribeiro Júnior e do Secretário de Desenvolvimento Enconômico do Município de Leopoldina, Valter Carlos Gonçalves de Matos, representando o prefeito José Roberto de Oliveira.

O Diretor Adjunto, Prof. Júnior, agradeceu pela confiança e ressaltou a importância da escola estar unida na busca do crescimento. Ressaltou o importante papel que o Núcleo de Inovação terá para o CEFET, uma vez que será o elo de ligação entre escola e empresas da região. Finalmente, fez um resumo do conjunto de ações que a instituição tem feito para aproximar o CEFET da comunidade e das empresas da região.



O Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município de Leopoldina, Valter Carlos Gonçalves de Matos, relembrou um pouco da história do CEFET em Leopoldina e ressaltou a importância da instituição para a educação em Leopoldina e região. Aproveitou a oportunidade para cobrar do Prof. Flávio o novo portal de entrada do campus, que será construído na rua que foi cedida em dezembro de 2018, ao lado da rodoviária.

O Prof. Flávio reiterou o compromisso com o campus Leopoldina, agradeceu à câmara e prefeitura pelas doações dos espaços e à diretoria pelo empenho durante o primeiro mandato. Flávio fez um pequeno retrospecto de algumas importantes conquistas durante os últimos anos, como o início do segundo curso superior (Engenharia da Computação), da pós-graduação em Internet das Coisas e da expectativa de implantação de um programa de mestrado no campus Leopoldina.

Perfil

Douglas possui graduação e mestrado em fisica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Possui doutorado em Física Computacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Com informações do Cefet e da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »