01/03/2019 às 18h47min - Atualizada em 01/03/2019 às 18h47min

Unimed Federação Minas é destaque em auditoria ISO 9001:2015

Para obter a certificação ISO, os processos de trabalho de uma organização passam por uma auditoria independente que avalia o sistema de gestão da qualidade.

Flávia Amaral e Cristiane José (*)

O Sistema de Gestão da Qualidade da Unimed Federação Minas recebeu no dia 21 de fevereiro de 2019, a recomendação do organismo certificador DNV – GL, para manutenção da certificação da Norma ISO 9001:2015.

Para obter a certificação ISO, os processos de trabalho de uma organização passam por uma auditoria independente que avalia o sistema de gestão da qualidade, considerando quesitos como, por exemplo, liderança, abordagem de processos, capacidade de inovação, monitoramento de desempenho, gestão de riscos e engajamento das pessoas. As áreas que passaram pelo processo de auditoria foram as Gestões de Controladoria, Regulação em Saúde, Jurídica, Saúde Integral, Planejamento e Informação (Qualidade), Administrativo-Financeira (Aquisições) e Alta Direção.

“Esta conquista reflete o amadurecimento do Sistema de Gestão da Qualidade e o aprimoramento constante dos processos. Além disso, reafirma nosso compromisso na busca pela melhoria contínua em todos os nossos processos garantindo a entrega de um serviço de excelência para todas as cooperativas mineiras”, afirma o presidente executivo da Unimed Federação Minas, Luiz Otávio Fernandes de Andrade.

ISO 9001

ISO é uma organização internacional para padronização de normas, fundada em 1947, com sede em Genebra, na Suíça. No Brasil, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é responsável por essa padronização.

O certificado ABNT NBR ISO 9001 é a versão brasileira da norma internacional ISO 9001. A ISO 9001/2015, publicada em setembro de 2015, é a versão mais recente da norma.
(*) Press Comunicação Empresarial


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »