15/03/2019 às 12h25min - Atualizada em 15/03/2019 às 12h25min

Leopoldina comemora Dia Internacional da Mulher com 33 homenagens no Centro Cultural

O público ocupou todos os espaço do Centro Cultural
Na sexta-feira, 08 de março de 2019, no Dia Internacional da Mulher, aconteceu no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, a cerimônia de abertura do mês da mulher quando foram entregues certificados de reconhecimento a 33 mulheres que engrandecem e fazem a diferença na sociedade. Dentre as 33 homenageadas, a participação especial de Rosana Galvão que deu um depoimento de sua história e conscientizou a todos que estavam presentes da importância de lutar contra a violência contra a mulher.
 
No sábado, 9 de março, foi feita uma ação social na Praça Félix Martins com tendas que realizavam aferimento de pressão arterial, depilação, unha, distribuição de mudas de plantas e também uma tenda surpresa que emocionou diversas mulheres que ali passaram. Essa ação foi realizada em parceria com o curso Plenarius com as beneficiárias do Programa Minha Casa Minha Vida dos empreendimentos Solar Leopoldina, Verônio Barbosa Resende e Jose Nelson Reis Junqueira, as quais concluíram os cursos ofertados em cumprimento de uma ação social que a Secretaria de Assistência Social desenvolve com essas comunidades visando o desenvolvimento econômico dessas mulheres com vistas ao empoderamento e preparo para inserção no mercado de trabalho.

Ao longo do mês de março acontecerão diversas atividades voltadas principalmente para o público feminino e para que tais projetos fossem realizados, a Prefeitura Municipal de Leopoldina através das Secretarias de Cultura e de Assistência Social de Leopoldina e a Câmara Municipal de Leopoldina, contaram com o apoio dos parceiros Plenarius, OAB Leopoldina, IEF (Instituto Estadual de Florestas), Faculdade Doctum, Isabela & Daniel Photography. A Prefeitura Municipal de Leopoldina, preocupada com os crescentes números de feminicídio e violência contra a mulher, inaugurou no dia 30 de junho de 2018, uma Casa de Proteção e Atenção à Mulher, sendo um dos municípios pioneiros a se preocupar e dedicar à esse grupo.
 

Mesa principal com as autoridades

O prefeito destacou a importância cada vez maior do trabalho das mulheres em todos os setores inclusive, a atual administração conta com seis mulheres no comando de secretarias, além de diversas diretoras, chefes e coordenadoras. “Quero parabenizá-las por esta data e dizer, numa demonstração de reconhecimento, que vocês são responsáveis diretas pelo sucesso de nossa administração. Com este gesto quero homenagear todas as mulheres do nosso município”, frisou José Roberto. O prefeito finalizou dizendo: “O dia das mulheres não é comemorado somente hoje, mas todos os dias. Que hoje seja um reconhecimento de todos os dias de dedicação”.
 



A entrega de Comendas
 
Durante a cerimônia no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, 33 mulheres foram homenageadas com a entrega de uma significante comenda em reconhecimento pela relevante contribuição prestada no decorrer de suas vidas ao município de Leopoldina: Ana Carolina Werneck Furtado, Angélica Vargas Santana, Clarice Ivo de Souza, Danielle Pinho Nogueira, Denilci Eliana dos Santos, Diara Siqueira Alencar Neto, Dilene Barbosa de Castro Oliveira, Edna de Castro Rezende do Nascimento, Efigenia Helena de Almeida, Eliane Angelis, Elisa Shizuê Kitamura, Ermelinda Alvarez de Oliveira, Guiomar Marçal, Irene Aparecida Lamoia de Souza, Isabela de Souza Andrade, Jaqueline Aparecida Antonio Malaquias, Josilaine de Oliveira, Judith Barbosa de Almeida, Lúcia de Fátima Bezerra Cavalcanti Coutinho, Maria Augusta Barbosa Brito,  Maria Luiza Delfim Pimentel, Maria Lucia Cipriano Oliveira, Marly do Carmo Moraes Rodrigues, Nicole Irene Conceição, Nilda de Souza França, Nilza Cantoni, Raquel Regina Afonso da Cruz, Rita de Cassia Freitas, Suely Cunha dos Santos Muniz,Terezinha das Graças Raimundo Silvino, Valéria Marinato Crespo, Vania Bittencourt Azevedo e Vera Lucia Marques Lima (Iago Geraldo Xavier-Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina)
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »