15/03/2019 às 21h14min - Atualizada em 15/03/2019 às 21h14min

Presidente Waldair dedica seu mandato em atendimento às Comunidades

O vereador dispensa um tratamento atencioso a quem o procura e faz o devido encaminhamento aos setores responsáveis por solucionarem o problema

Vive-se um momento difícil no cenário político brasileiro, onde a corrupção está presente nas três esferas de governo, deixando a população desacreditada em face de tantos escândalos. Num cenário sombrio como este, a figura do vereador, cuja ação é ética e moral, ganha muita importância.
 
Consciente de seu papel como presidente do Legislativo, mas, acima de tudo, como um vereador com idoneidade moral e que age de acordo com o bom senso e o bem comum, Waldair Barbosa Costa vem utilizando seu mandato para destruir a falácia de que “todo político é corrupto”.
 
Em seu segundo mandato no Legislativo, Waldair tem dedicado seu tempo em atendimento à população, buscando solucionar suas demandas, através de uma interação face a face com o cidadão e com os problemas que o afetam no dia a dia. Embora muitas das demandas que chegam ao seu conhecimento têm suas soluções condicionadas ao atendimento por parte do Executivo e de suas secretarias, o vereador dispensa um tratamento atencioso a quem o procura e faz o devido encaminhamento aos setores responsáveis por solucionarem o problema.
 
Esta foi a postura do vereador ao receber uma demanda dos moradores da Rua Clóvis Salgado, no Bairro São Cristóvão, que solicitaram limpeza urgente no terreno de uma casa abandonada, para evitar a proliferação de insetos e animais peçonhentos. Imediatamente o parlamentar encaminhou o pedido ao Executivo através da Indicação nº 42/2019 que foi aprovada por unanimidade em recente reunião ordinária.
 
Para atender a uma demanda do distrito de Tebas, Waldair Barbosa Costa encaminhou ao Sr. Prefeito o Requerimento nº 14/2019, requerendo que seja dada autorização para a instalação de um bebedouro na do distrito, pois o equipamento já foi adquirido pela comunidade.


 
Capela Mortuária de Tebas no dia da inauguração

Outra importante ação política do vereador Waldair Barbosa Costa foi a elaboração do Requerimento nº 10/2019, solicitando que seja enviado um ofício ao DNIT, através da Superintendência Regional de Minas Gerais, solicitando a colocação de redutor de velocidade no trecho da BR 116, nas proximidades da Cooperativa LAC e o trevo de acesso ao Bairro Vale do Sol. Ele justificou sua iniciativa ao relatar que é preciso controlar a velocidade dos veículos que por ali trafegam diariamente, pois o cenário atual está colocando em risco a segurança dos moradores do bairro e dos clientes dos estabelecimentos comerciais ali existentes. A iniciativa recebeu aprovação unânime, inclusive com assinaturas de apoio de todos os vereadores no documento.
 
Dono de um perfil ponderado, Waldair Barbosa Costa comentou: “É preciso unir as individualidades para alcançar o coletivo. Com um olhar atento e compromissado com as reais necessidades do município, alcançaremos nossos objetivos”, concluiu.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »