18/03/2019 às 19h57min - Atualizada em 18/03/2019 às 19h57min

Parlamento Jovem 2019 tem início com discussão sobre racismo

Com destacada atuação junto ao Movimento Negro Regional, Dr. Wagno da Rocha Antunes foi o palestrante convidado para o lançamento do Parlamento Jovem 2019.

Dr. Wagno da Rocha Antunes, Presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB Subseção Leopoldina
Com uma boa presença de público, que ocupou todas as cadeiras do Salão Nobre Antônio Sérgio Lima Freire, a Câmara Municipal de Leopoldina promoveu a solenidade de lançamento do Parlamento Jovem Edição 2019. O evento ocorreu no dia 15 de março e foi prestigiado por alunos, professores e diretores das escolas participantes, além de vereadores, imprensa e representantes de diversos segmentos da sociedade leopoldinense.

A reunião teve início com a apresentação de uma dança tribal pelo Grupo Pérola Negra que arrancou aplausos dos presentes. Em seguida, sob a presidência do vereador Waldair Barbosa Costa, foi cumprido o expediente formal da sessão, com a constituição da mesa principal do evento. Após a saudação inicial do Presidente da Câmara, houve pronunciamentos de Fernando Miranda Vargas – Diretor da Escola Estadual Professor Botelho Reis, que falou em nome dos demais diretores presentes, Sidilúcio Senra – Diretor da Superintendência Regional de Ensino, Elisa de Oliveira Almeida Silva – representante de Leopoldina no PJ 2018 e a vereadora Kélvia Raquel.

Em seguida, o tema “Discriminação Étnico-Racial” foi apresentado pelo advogado Dr. Wagno da Rocha Antunes, Presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB Subseção Leopoldina e integrante do Movimento Negro Regional. Em sua palestra, o convidado fragmentou o tema e apresentou as diversas formas de discriminações verificadas ao longo da história da humanidade até os dias atuais, proporcionando aos alunos presentes momentos de reflexão sobre esse tema que será desenvolvido nas oficinas temáticas do programa.

O Parlamento Jovem de Minas é um programa de iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e está completando 16 anos. Sua finalidade é a formação política e educação legislativa como forma de fortalecimento da prática democrática e das Câmaras Municipais no Estado de Minas Gerais.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »