19/03/2019 às 09h08min - Atualizada em 19/03/2019 às 09h08min

Comunidade dos Quadros recebe água de qualidade em suas 30 residências

Foi feita a instalação dos canos que levarão a água do poço artesiano até um depósito com 15 mil litros de onde será distribuída por gravidade para as residências.

Iago Geraldo Xavier e Kalon Moraes (*)
  
Várias ações no sentido de beneficiar a permanência do homem no campo, estão sendo promovidas em todos os Distritos e Comunidades Rurais. Esta semana foi reiniciada na região da Aurora, na Comunidade dos Quadros, a instalação da água comunitária.
 
A Equipe do Setor Viário iniciou, a pedido do prefeito, os preparativos para que essa comunidade seja beneficiada através do Poço Artesiano e um depósito com capacidade de 15.000 mil litros, com água boa em suas casas.
 
Para o chefe do executivo municipal, mesmo com a falta de dinheiro dos repasses, a Administração Municipal não cruza os braços. "Estamos enfrentando uma situação muito difícil, em consequência do não repasse de verbas constitucionais pelo Estado. Demos uma leve parada em algumas obras, mas estamos felizes de poder reiniciar nesta importante Comunidade dos Quadros, as obras de implantação e instalação da água comunitária. Vamos em breve inaugurar e comemorar com os queridos moradores, mais esta conquista para a Comunidade dos Quadros", destaca Dr. José Roberto.
Comunidade dos Quadros recebe água de qualidade em suas 30 residências
 
Está comunidade, segundo seus moradores, tem esse  nome "Quadros", em virtude de suas primeiras "quadras" de terras desmembradas da antiga Fazenda Mato Dentro, das quais se instalaram os primeiros moradores. De lá pra cá, nos conta Sebastião Pimenta, já se passaram muitos anos. "Sou morador aqui desde que nasci, e já se passa dos 70 anos. Nossa comunidade é muito boa, mas estava faltando  esse benefício de ter uma água comunitária, hoje são mais de 30 residências e uma população acima de 100 pessoas, que costuma dobrar nos finais de semana. Receber esse apoio da Prefeitura está sendo muito bom, além da qualidade da água, aos poucos estamos nos organizando e recebendo assistências básicas por parte da Prefeitura. É importante pra nossa comunidade, melhora nossa infraestrutura e garante uma melhor sobrevivência", explicou Sebastião Pimenta.

A Equipe da Secretaria de Agricultura continua na execução dos trabalhos de instalação do depósito d'água e a condução dos canos que levarão a água do poço até o depósito, de onde será distribuída por gravidade para as residências. O morador que permitiu a instalação do depósito em sua propriedade, foi Sebastião Alves Ferreira, a quem agradecemos. 
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »