23/03/2019 às 11h03min - Atualizada em 23/03/2019 às 11h03min

Em Tiradentes, Casa de Saúde do Pacú passa a atender casos de urgência e emergência

Dione Alves Assessor de imprensa - Prefeitura Municipal de Tiradentes
Prefeito se reune com a equipe da Casa de Saúde do Pacú

A Prefeitura Municipal de Tiradentes implantou pela primeira vez na história da cidade o atendimento de urgência e emergência. A Casa de Saúde do Pacú passa a contar com uma equipe médica de prontidão e também com equipamentos de qualidade para oferecer total conforto e agilidade às consultas e exames dos pacientes que estão em situações de urgência e emergência. O Prefeito, José Antônio do Pacú adianta a informação que a equipe contratada e já em exercício é composta por 22 profissionais, sendo 8 médicos plantonistas, 5 enfermeiras, e 9 técnicos de enfermagem. Ele ainda ressalta que após o atendimento inicial, os pacientes são estabilizados e posteriormente, é definido o encaminhamento necessário.

 

Para o Secretário Municipal de Saúde, José Roberto, em determinados casos, não será mais necessário o deslocamento de pacientes para as outras cidades do estado. “Muitos casos necessitam de atendimento imediato, o que pode fazer a diferença até mesmo para salvar uma vida”, ressalta José Roberto, que ainda afirma: “Tendo o serviço de urgência e emergência em Tiradentes, os pacientes recebem os cuidados necessários para a estabilização do quadro clínico, até a transferência para um setor de maior complexidade, aumentando as chances de sobrevivência e reabilitação da pessoa”.

 

Em Tiradentes, todos os dias são realizados cerca de 80 atendimentos apenas na urgência e emergência. No entanto, temos uma média de quatro mil atendimentos mensais em várias patologias ou especialidades. Os investimentos na estruturação, reformas e aquisição de novos materiais para a Casa de Saúde do Pacu beneficiaram a população tiradentina. O número de atendimentos realizados nos últimos dois anos aumentou e o serviço de saúde da cidade melhorou de forma significativa, trazendo mais qualidade de vida e assistência especializada à população.

 

O município Tiradentes é uma das poucas cidades que contam com o suporte básico do SAMU dentro de uma unidade de saúde, tornando o atendimento emergencial mais ágil e fazendo com que a cidade seja referência em saúde na Região das Vertentes. Um dos grandes desafios implantados pela gestão administrativa 2017-2020 levou o atendimento médico e pediátrico para a população que mora na zona rural, garantindo mais dignidade e comodidade aos moradores.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »