24/03/2019 às 08h33min - Atualizada em 24/03/2019 às 08h33min

Próximos eventos de Leopoldina podem não ter participação da Prefeitura devido à crise financeira

Encontro Nacional de Motociclistas e a Exposição Agropecuária correm risco de não receber ajuda financeira do Município este ano.

Luiz Otávio Meneghite
O Encontro Nacional de Motociclistas atrai turistas até do exterior
Tal como aconteceu com o carnaval, os próximos eventos turísticos que tradicionalmente recebem apoio financeiro e logístico da Prefeitura de Leopoldina, correm o risco de serem prejudicados em 2019, em decorrência da crise financeira que ronda os municípios de Minas Gerais, por falta de repasse dos recursos obrigatórios de responsabilidade do Governo Estadual como o IPVA, ICMS e FUNDEB.

Uma fonte do Jornal Leopoldinense junto à Administração Municipal disse, sob condição de anonimato, que o Encontro Nacional de Motociclistas e a Exposição Agropecuária podem não receber ajuda financeira da Prefeitura este ano e que o Prefeito José Roberto de Oliveira prefere manter a folha de pagamento  do funcionalismo em dia e pagar os fornecedores, bem como desacelerar o ritmo das obras já iniciadas.

Segundo a mesma fonte, a menos que o Governo do Estado atualize os repasses, que já rondam a casa dos R$25 milhões, os dois eventos ficarão prejudicados refletindo negativamente em geradores de empregos como o comércio e serviços citando o exemplo dos hotéis, bares, lanchonetes e restaurantes. De acordo com a informação obtida pelo Jornal Leopoldinense, o assunto tem sido tratado com cautela pelo Prefeito e sua assessoria.


O Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis onde é realizada a Exposição Agropecuária


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »