25/03/2019 às 08h07min - Atualizada em 25/03/2019 às 08h07min

Coopleste encerra agenda de março promovendo leilão e importantes eventos para o desenvolvimento

Para o presidente Pedro Augusto Junqueira Ferraz, essas promoções dão oportunidade aos produtores de Leopoldina e região, de adquirirem novos conhecimentos.

Kalon Moraes (*)

O leilão realizado na noite de sábado, 23 de março de 2019, fechou em grande estilo, a agenda de eventos do mês na Cooperativa Leste. Em seus mais de 80 anos de existência, a entidade sempre buscou inovações para sua classe em benefício do desenvolvimento da região.

Nos últimos anos, essa iniciativa tornou-se ainda mais participativa e fortalecida. Muita união e apoio, em defesa conjunta dos principais interesses da classe rural e da população de um modo geral, tem sido promovido pela entidade. Este mês, por exemplo, foi marcado por reuniões, palestras, exposição do Mangalarga Marchador e esse leilão que levou um bom público ao tatersal Alceu Junqueira Ferraz.

Em parceria com a Associação dos Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador da Zona da Mata Mineira - ACCMMZMM, foi realizada exposição com a participação de mais de 200 animais e criadores de vários estados, entre os dias 20 a 23. Uma reunião de apoio e participação com a COPASA, no Programa Pró-Mananciais, em defesa da ideia de prevenção, proteção e recuperação das  águas desde a sua nascente, também foi realizada. Importante parceria com a NTW Contabilidade e Gestão Empresarial e a EMBRAPA, resultou no dia 21, em importantes palestras com a diretora executiva da NTW - Adriana Sales e com o diretor da EMBRAPA - Dr. Paulo do Carmo Martins.

Para o agropecuarista e presidente da entidade, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, essas promoções integram a população e dão oportunidade aos produtores de Leopoldina e região, de adquirirem novos conhecimentos. "Nossa Diretoria está sempre à disposição para parcerias que venham somar e manter a Cooperativa Leste na vanguarda que ela sempre esteve,  buscando alternativas e melhorias para a classe rural e o desenvolvimento econômico do município. Precisamos promover uma gestão moderna, com visão sustentável para desenvolver nossa classe e também o setor econômico da região. O futuro chegou e precisamos nos manter sempre encaixados a ele. É esse o propósito da nossa Cooperativa e é isso que a população espera da nossa liderança à frente das entidades que representamos", destaca o presidente.

Com bom movimento de público e animais, a Diretoria da Cooperativa Leste reiniciou sua temporada de leilões para esse ano, com arremates satisfatórios. Os leilões têm se tornado uma estratégia importante de vendas para grande parte dos criadores e produtores, mesmo com a instabilidade decorrente na economia, se mantêm em crescimento.

Foi uma noite de grandes oportunidades de negócios, criadores e compradores se reuniram, e puderam além da confraternização e a troca de experiências, arrematarem animais de alto padrão genético. Foram apresentados mais de 100 animais, entre tourinhos, bezerros e novilhas. Segundo o presidente Pedro Augusto Junqueira Ferraz, a intenção de sua Diretoria é promover durante o ano, uma agenda produtiva que vá ao encontro com as necessidades e anseios dos cooperados. "Mesmo em tempos de crise, não podemos desanimar, precisamos unir forças, usar de criatividade e fortalecer o agronegócio em nossa região. O número de animais vendidos e o dinheiro gerado pelas mãos dos produtores, demonstram a força do homem do campo, isso movimenta a nossa economia e fortalece o comércio local", explica o presidente.

(*) Assessoria de Imprensa da Coopleste

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »