27/03/2019 às 19h04min - Atualizada em 27/03/2019 às 19h04min

Legislativo acionará Ministério Público sobre situação de risco na Vila Miralda

Representação da Câmara alertará Ministério Público sobre barranco que ameaça desabar na Vila Miralda, oferecendo risco aos moradores do local.

Barranco que vem, ao longo do tempo, desabando, colocando em risco os moradores do local.
Uma representação da Câmara Municipal de Leopoldina será encaminhada ao Ministério Público para relatar uma situação de risco pela qual passam os moradores da Avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco e Rua Cândido Veloso.

A representação foi proposta pelo vereador Ivan Martins Nogueira com o objetivo de levar ao conhecimento da Promotoria Pública do Estado de Minas Gerais a situação de um barranco que vem, ao longo do tempo, desabando, colocando em risco os moradores do local. Segundo o vereador, o barranco encontra-se na Avenida Marechal Humberto Alencar Castelo Branco, próximo ao número 1.097, tendo na parte de cima a Rua Cândido Veloso, no Bairro Vila Miralda, a qual se encontra interditada para o trânsito de veículos, em virtude do risco de acidentes no local.

Ao justificar sua iniciativa, Ivan Martins Nogueira explicou que há anos vem solicitando providências urgentes ao Chefe do Poder Executivo Municipal, sugerindo a construção de um muro de arrimo para eliminar qualquer risco de desabamento.

Segundo o vereador, além dos pronunciamentos nos quais tem alertado sobre o risco de desabamento total do barranco, sua sugestão já foi encaminhada à Prefeitura através de indicações que foram aprovadas pelos demais edis.

Após a discussão da matéria, a Representação nº 09/2019 foi aprovada por unanimidade e seguirá para a Promotoria Pública com cópia das solicitações apresentadas pelo vereador e diversas fotos do local.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »