29/03/2019 às 12h23min - Atualizada em 29/03/2019 às 12h23min

Copasa e parceiros realizam mobilização pelo Dia Mundial da Água em Leopoldina e região

As comemorações contaram com atividades educativas, culturais e de conscientização

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), em parceria com a Prefeitura de Leopoldina e com o apoio do Coletivo Local de Meio Ambiente (Colmeia), realizou na sexta-feira (22/3) uma mobilização social em comemoração ao Dia Mundial da Água.

O evento contou com uma caminhada com a presença de empregados da Copasa, integrantes do Colmeia, autoridades locais, alunos e professores das escolas municipais. As pessoas saíram da Praça do Ginásio em direção à Praça Felix Martins, onde aconteceram diversas atividades ao longo da manhã. Os participantes caminharam pelas ruas da cidade levando cartazes e faixas com frases e informações alusivas à data, como forma de conscientizar a população.


A Copasa montou um stand no local, onde distribuiu materiais educativos, prestou esclarecimentos sobre os cuidados com a água e deu informações sobre a importância da preservação e manutenção dos recursos hídricos. Durante as atividades na Praça Felix Martins, as crianças participaram do plantio de uma muda de Ipê Branco, doada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), e também de um diálogo interativo com empregados da Copasa, que explicaram o processo de plantio e falaram sobre a relevância do reflorestamento e dos cuidados com o meio ambiente.


As mais de 500 pessoas que passaram pelo evento também puderam assistir à apresentação do grupo de dança Pérola Negra, formado por crianças e adolescentes de Leopoldina. Participaram como parceiros da mobilização: a Polícia Militar, Polícia Ambiental, ONG Minas Vida, IEF, APAE de Leopoldina, Corpo de Bombeiros e Unimed.

 

 

Palestras nas escolas da região

Além da ação realizada em Leopoldina, a Copasa promoveu, na sexta-feira (22) um ciclo de palestras em escolas das cidades de Bicas, Palma e Cataguarino. Ao todo, cerca de 300 alunos e professores receberam informações sobre todo o processo de captação, tratamento e distribuição da água; importância do uso consciente desse recurso natural e sobre a necessidade da preservação do meio ambiente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »