29/03/2019 às 19h12min - Atualizada em 30/03/2019 às 13h18min

SINSERPU solicita apoio da Câmara nas negociações de reajuste salarial

Sinserpu se reúne com vereadores em busca de apoio nas negociações com o Executivo para aprovação de reajuste salarial

Dirigentes sindicais, servidores e vereadores em reunião na Câmara
A Comissão Especial, nomeada pelo Presidente da Câmara para acompanhar as negociações de reajuste salarial entre o SINSERPU – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leopoldina - e o Poder Executivo, esteve participando no dia 28 de março de 2019 de uma reunião com diretores do sindicato na sede do Legislativo.

Participaram do encontro os integrantes da comissão, vereadores Kélvia Raquel, Rogério Campos Machado e Ivan Martins Nogueira, membros da Assessoria Jurídica da Câmara, Peterson Poyares e Antonino Lopes, além dos representantes do Sinserpu, Sebastiana Célia Robert Tavares – Presidente e Amaury da Silva Santos – Assessor Sindical, e alguns servidores, que solicitaram o apoio do Legislativo às reivindicações da categoria.  

Na oportunidade, foi informada aos parlamentares a decisão do Sr. Prefeito de não conceder nenhum índice de reajuste salarial ao funcionalismo em virtude da situação financeira do município. Esta posição do Executivo foi contestada pelos servidores e representantes do Sinserpu que encaminhou uma pauta de reivindicações ao Sr. Prefeito na qual consta um reajuste de 12,5%, correspondente ao acumulado das perdas dos últimos anos. Contudo houve um consenso de que o município é obrigado por lei a conceder uma recomposição salarial de, no mínimo, 3,43% correspondente às correções inflacionárias.

Ao final, os vereadores manifestaram apoio à categoria e se prontificaram a estabelecer um diálogo com o Governo Municipal, através de encaminhamentos das reinvidicações dos servidores. Ficou decidido também o agendamento de uma reunião com o Executivo para retomar o diálogo com o Sinserpu.
Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »