01/04/2019 às 09h27min - Atualizada em 01/04/2019 às 09h27min

Prefeitura promove mutirão da limpeza por toda a cidade

O trabalho consiste na capina e roçada, retirada de todo tipo de lixo e muitas vezes, entulhos acumulados em locais indevidos nas ruas e bairros de Leopoldina

Kalon Moraes (*)

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos tem dividido seu pequeno contingente de pessoal em várias frentes de trabalho para atender à grande demanda por todo o município. Diariamente é possível verificar por vários bairros e ruas da cidade, algumas ações de limpeza por parte da valorosa Equipe do Setor de Limpeza, que dividida, tenta atender ao mesmo tempo, várias solicitações da população.

O trabalho consiste na capina e roçada, retirada de todo tipo de lixo e muitas vezes, entulhos acumulados em locais indevidos nas ruas e bairros da cidade. Máquinas e caminhões, além dos dedicados funcionários, trabalham diariamente para garantir o serviço, que de acordo com José Geraldo Cevidanes, Secretário Municipal de Serviços Urbanos que, aos poucos e com muito empenho de todos da Equipe, atenderá bairros e distritos do município.

Segundo ainda o secretário é muito importante a participação e colaboração da Comunidade para fazer valer o trabalho realizado pela Prefeitura. “... é nossa obrigação garantir condições para manter a cidade sempre limpa, mas também é dever de cada cidadão, ser parceiro da sua rua e do seu bairro, ajudando na conservação do local onde ele vive com sua família. São pequenos atos no dia a dia, que ajudam a manter a cidade mais limpa e organizada", destaca Geraldinho, como ele é popularmente conhecido.

Entre as atividades, estão acontecendo em várias frentes de trabalho, capina, varrição, retirada de mato, lixo, entulho e principalmente terra e areia acumuladas nas laterais das ruas, o que vem provocando o rápido crescimento de mato na beira das calçadas. Essas intervenções acontecem em caráter de mutirão por toda a cidade e seguem a todo vapor.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »