01/04/2019 às 21h40min - Atualizada em 01/04/2019 às 21h40min

Leopoldinense organiza evento que reúne as principais referências em drones do Brasil.

O leopoldinense Pablo Reis Teodoro (foto ao lado), da ‘Visual Drone Imagens Aéreas’ está organizando um evento que reúne alguns dos principais especialistas em aeronaves remotamente pilotadas do Brasil.

Radicado em Armação dos Búzios, Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, onde será realizado o evento, Pablo percebeu a necessidade de organizar um encontro para esclarecer dúvidas, compartilhar conhecimentos e dificuldades que muitos pilotos tem quanto a uma série de fatores sobre legislação, mercado de trabalho, pilotagem, entre outros assuntos ligados às áreas de tecnologia.

O primeiro ‘Drone In Buzios’ ocorreu em 2017. É realizado anualmente e, nas últimas edições, foi adaptado para o formato de convenção, com uma vasta programação para dois dias, reunindo adeptos de diversas regiões do Brasil.

É organizado pela Visual Drone e MGM Drones. Está programado para os dias 13 e 14 de abril, no Ferradura Resort, em Búzios. Os interessados em participar devem acessar o site para fazer sua inscrição. https://www.droneinbuzios.com


Os palestrantes

O aeromodelista Wanzam, referência na pilotagem de drones, será um dos palestrantes. Ele tem um dos canais do segmento mais acessados do Youtube;







Outro ‘youtuber’ com muitos seguidores é Douglas Márcio, que publica vídeos informativos sobre aplicativos, pilotagem, entre outras dicas para pilotos;







O Coronel Vargas, representante do DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo também estará presente, orientando sobre as legislações que competem aos pilotos adotarem para estarem dentro das normas do tráfego aéreo brasileiro;






Também confirmou presença Victor Quevedo, Tenente do Exército Brasileiro, especialista em Ciências Aeronáuticas e piloto de aeronave de asas fixas. Também é integrante de um grupo de estudos da Prefeitura do Rio de Janeiro para implementação do projeto ‘Sentinela Carioca’, sobre  operações com aeronaves remotamente pilotadas.





Já o professor Ricardo Dutra, especialista em ciências agrárias falará sobre o seu trabalho com projetos, consultoria e mapeamento agrário. Ele é instrutor do SENAR/BA e de cursos sobre mapeamento aéreo com drones.






O engenheiro eletrônico Sérgio Barros possui muita experiência em ‘Internet das Coisas’, aplicada a telemetria e rádio controle. Ele é aeromodelista há muitos anos e mantém um canal no Youtube onde dá dicas sobre vôos e tutoriais de eletrônica para drones.






O diretor de artes de uma agência de propaganda Filipe Chulam trabalha com dicas em seu canal sobre edição de fotos e vídeos. Ele também será um dos palestrantes que darão dicas práticas para os pilotos que desejam melhorar os seus trabalhos.






Outro ‘youtuber’ bastante conhecido no meio é Deyvid, mais conhecido como Tio DVD Hobbies, praticante do modelismo RC. Com uma linguagem simples, conquistou muitos seguidores e também é uma das referências do setor no Youtube.
 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »