08/04/2019 às 10h06min - Atualizada em 08/04/2019 às 18h02min

Ginásio de Leopoldina recebe produção do filme ‘Derrapada’

O Hospital de Leopoldina também será um dos cenários para gravação, a serem realizadas na próxima semana.

João Gabriel B. Meneghite
A Escola Estadual Professor Botelho Reis (Ginásio) é sempre requisitada por produtores de cinema, devido ao fato de ser um imponente edifício estilo neoclássico do início do século XX, tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais.

Nos dias 06 e 07 de abril de 2019, uma grande estrutura foi montada na instituição de ensino para receber a equipe da produtora Camisa Listrada, de Belo Horizonte, que está com locações na região para filmagens do longa-metragem 'Derrapada', uma comédia dramática e romântica que conta a história de Samuca, que descobriu a gravidez de sua namorada e lida com o dilema de ser pai na adolescência.  O filme é uma adaptação do livro ‘Slam’, do autor inglês Nick Hornby.

O Hospital de Leopoldina também será um dos cenários para gravação, a serem realizadas na próxima semana. Até dezembro, mais quatro produções deverão filmar na região. Isso por causa dos investimentos realizados no município de Cataguases, sede do Polo Audiovisual da Zona da Mata.

Três projetos foram selecionados através de chamada pública de obras audiovisuais já aprovadas na Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.  Nessa primeira etapa, a Energisa está investindo R$ 1,8 milhão. Uma nova chamada pública poderá ser lançada em breve, podendo alcançar R$9 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual da ANCINE – Agência Nacional do Cinema.

Um dos critérios do Polo Audiovisual da Zona da Mata na seleção dos projetos foi à capacidade de fomentar a economia regional, absorvendo equipe técnica de profissionais residentes e atuantes no arranjo produtivo local.

A Energisa é patrocinadora por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A Ação é uma iniciativa da ANCINE – Agência Nacional do Cinema em parceria com a Prefeitura Municipal de Cataguases através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata.

O filme tem no elenco a atriz global Nanda Costa, Heslaine Vieira, Luís Miranda, Augusto Madeira, Jussara Mathias, Leandro Soares e Felipe Rocha, além do protagonista, Matheus Costa. O roteiro é da própria Izabella Fala e a produção é da 3 Tabela Filmes tendo como coprodutores a Globo Filmes e Camisa Listrada BH. "Derrapada" tem patrocínio da Energisa e BBDTVM (BB Gestão de Recursos - Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.) além do apoio cultural do Polo Audiovisual da Zona da Mata e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Jornal Leopoldinense, com informações do site Marcelo Lopes e Polo Audiovisual da Zona da Mata


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »