15/04/2019 às 10h01min - Atualizada em 15/04/2019 às 10h01min

Acesso ao Morro do Cruzeiro recebe intervenções da Prefeitura

As intervenções visam promover melhor trafegabilidade no acesso de uma das mais visitadas áreas turísticas do município de Leopoldina.

Iago Geraldo Xavier(*)
 
Em uma ação conjunta entre suas secretarias de Agricultura, Serviços Urbanos e de Esporte, Lazer e Turismo, a Prefeitura realizou melhorias no acesso ao Morro do Cruzeiro, para atender reivindicações de membros do Clube Leopoldinense de Voo Livre. As intervenções visam promover melhor trafegabilidade no acesso de uma das mais visitadas áreas turísticas do município de Leopoldina.
 
De acordo com o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Edvaldo Franquido, esta parceria entre as secretarias municipais, atende os anseios da população e garante mais segurança a todos que frequentam o Morro do Cruzeiro.
 
"O apoio que estamos recebendo das Secretarias de Agricultura, juntamente com a de Serviços Urbanos, atende várias demandas, das pessoas que visitam o local com finalidade religiosa, ou para os campeonatos e encontros de Voo Livre. Como um dos principais pontos turísticos do município, o Morro do Cruzeiro recebe visitas durante todo o ano", destaca o secretário.
 


Com grande importância para o turismo e para o esporte de aventuras, a área está recebendo intervenções em suas estradas vicinais, que foram patroladas, aterradas e niveladas, com as saídas d’águas sendo desobstruídas, árvores nas margens da estrada sendo podadas para facilitar o trânsito, roçada e capina em toda a área do Clube, além de alguns aterros em pontos mais críticos da estrada no acesso ao Cruzeiro.
 
A prática do vôo livre promove o esporte em Leopoldina, fortalece o turismo, e eleva o potencial econômico, atraindo visitantes de vários estados brasileiros, explica Edvaldo Franquido.


 
"Entendemos que somos uma cidade acolhedora, que sabe valorizar as raízes e tem uma boa conexão com a natureza através de suas cachoeiras e seus distritos. Temos um elo da natureza com o esporte de vôo livre, com os grupos de ciclistas, com grupos de caminhadas religiosas e de cavalgadas, entre outros, que transformam essas oportunidades, em atrações que ampliam o lazer e o turismo no nosso município", ressalta o secretário.

Para as comemorações dos 165 anos de Leopoldina, a Prefeitura através de sua Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, está em parceria com o Clube Leopoldinense de Vôo Livre, promovendo um grande encontro de pilotos da Zona da Mata mineira, o que irá colorir o céu leopoldinense.  
 
 
(*)Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »