19/04/2019 às 08h08min - Atualizada em 24/04/2019 às 09h13min

Divulgada a programação dos 165 anos de Emancipação Político-Administrativa de Leopoldina.

As atividades da programação começaram no dia 05/04 e vão até o dia 28/04. Várias atrações estão incluídas na programação, como shows, apresentações e aula de zumba.

Vista panorâmica de Leopoldina (Foto: João Gabriel Baia Meneghite)
Iago Geraldo Xavier (*)
 
 “Tenho muito orgulho do que essa cidade se tornou e gostaria que toda a população tivesse oportunidade de comemorar esta data tão especial. Estamos trabalhando para que seu crescimento seja contínuo e possamos então comemorar não só este ano mas sim todos que estão por vir”, disse o prefeito José Roberto de Oliveira.

A Prefeitura de Leopoldina divulgou uma nota a respeito do evento Leia na íntegra:

"O Município de Leopoldina realizará os eventos da festividade do aniversário da cidade e do  XV Encontro Nacional de Motociclistas com recursos advindos do convênio do governo federal (número 878684/2018), de gasto vinculado e proveniente de emenda parlamentar do Deputado Patrus Ananias (PT), em atendimento ao pedido do ex-Vereador Oldemar Montenari (PT). 

Considerando a vinculação dos gastos previstos no convênio, que não contemplava todas as necessidades para realização do Encontro de Motociclistas, tradicional evento realizado na cidade, em parceria e com a contribuição de associações e do comércio local, os mesmos foram cientificados da indisponibilidade financeira de maior investimento financeiro para a realização e custeio do evento.


Assim, a Comissão Organizadora composta por membros da sociedade civil, diligenciou junto à Câmara Municipal de Leopoldina, que repassou ao município o valor de R$ 20.000,00, comprometendo-se com os mesmos na aprovação da Lei para repasse à Associação Ases do Asfalto Motoclube do referido valor, o qual custearia os gastos não acobertados pelo Convênio referido. Apenas após o recebimento de tal valor no Poder Executivo é que o Projeto de Lei para viabilizar tal repasse fora encaminhado para o legislativo, encontrando-se em tramitação em Comissão Especial constituída para sua análise.

Em que pese sem dispor de R$ 1,00 do orçamento próprio do Poder Executivo, ante a sabida e sem precedentes crise financeira vivenciada em todo o Estado de Minas Gerais, mas reconhecendo a grandiosidade dos eventos, como meio de propiciar o direito constitucional à cultura e lazer aos munícipes, a Secretaria de Cultura, não mediu esforços para realização dos eventos."


 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »